Copa São Paulo: Guarani planeja ir longe na 56ª edição
A expectativa positiva é da diretoria, segundo Gustavo Rosolém, diretor que comanda o departamento amador do clube
A Copinha é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e considerada a maior competição da categoria do Brasil, envolvendo 128 times em 2026.
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Guarani vai entrar na edição da 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com a esperança de brigar pelas primeiras posições. Esta é a expectativa da diretoria, segundo Gustavo Rosolém, diretor que comanda o departamento amador do clube. A Copinha é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e considerada a maior competição da categoria do Brasil, envolvendo 128 times em 2026.
Rosolém esteve presente no lançamento da Copinha, terça-feira à noite, no espaço Mercado Livre Pacaembu, quando foram divulgados os grupos e detalhes da competição que começa dia 2 de janeiro.
“Nós temos hoje em dia uma boa estrutura para os nossos garotos. Uma retaguarda de moradia, alimentação e estudo, além de uma equipe técnica capaz de desenvolver muito o trabalho dentro de campo”, explica Rosolém.
Recentemente, o clube reformou o alojamento da base, além de inaugurar uma academia, denominada ‘Mauro Silva’ somente para os meninos.
GRUPO 7 EM ASSIS
O Guarani vai ficar na primeira fase na cidade de Assis, participando do Grupo 7 ao lado do time da cidade, o Assisense, o Athletic-MG e o Navaraiense-MS. Na primeira fase os clubes jogam entre si e os dois primeiros avançam à segunda fase.
Pela lógica, o time de Campinas é um dos favoritos. Nesta temporada, o time sub-20 chegou às semifinais do Paulistão, sendo eliminado pelo São Paulo em dois jogos equilibrados. E também chegou às semifinais do Sub-17.
Neto Nazário, diretor adjunto, já entrou em contato com os organizadores da sede de Assis e começou a traçar a logística para a competição. A distância entre Campinas e Assis é de 420 quilômetros, numa viagem em torno de cinco horas. Por isso, a ideia é chegar lá alguns dias antes da estreia. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).






































































































































