Copa São Paulo 2008: Ferrinha quer apagar edições anteriores

Araraquara, SP, 11 (AFI) – Um desempenho melhor do que o de 2007. É este o primeiro objetivo da Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que para a Ferrinha começa no próximo dia 6 de janeiro (domingo), às 14 horas, diante do Genus de Rondônia, no Estádio da Fonte Luminosa.

A equipe quer apagar suas últimas competições. Na Copinha não conseguiu passar da primeira fase e no Campeonato Paulista foi um dos piores times de toda a competição.

Mas, segundo o técnico Douglas Neves, o maior tempo para preparar e treinar seu time credencia a Ferrinha a conquistar um bom desempenho este ano na Copinha. Em fase final de preparação, a equipe já fez três amistosos.

Podendo inscrever 25 atletas – três goleiros e 22 jogadores – em cada amistoso, os adversários promovem dois jogos. Um envolvendo os titulares e o outro os reservas. No último teste, por exemplo, o time ‘A’ da Ferroviária venceu o União São João, por 1 a 0, e o ‘B’ acabou perdendo por 2 a 0.

“Este ano estamos tendo mais tempo para trabalhar. O time passou por uma grande reformulação e aos poucos está se arrumando para a Copa São Paulo”, declarou o técnico Douglas Neves.

Na próxima sexta-feira à tarde, a Ferroviária encara o Rio Claro, fora de casa. Depois, dia 19, enfrenta o Lemense e encerra os amistosos deste ano contra o São Paulo, dia 23 de dezembro, no Centro de Treinamentos do Tricolor Paulista.

A Ferrinha está no Grupo G da Copa São Paulo. Além do Genus de Rondônia, adversário de estréia, Atlético Paranaense e Jaguaré do Espírito Santo compõem a chave.

Reforços vindos do profissional
Com idade para disputar a Copa São Paulo, o goleiro Guilherme e o meio-campo Paulo Henrique já treinam com o time para a Copinha. Segundo o treinador, a experiência de ambos com o elenco principal deve ajudar ainda mais o grupo. “Eles já foram até titulares na equipe de cima. Por isso, são atletas importantes e que tem tudo para nos ajudar”, disse Douglas Neves.