Copa Santiago: Ex-joia do Votuporanguense volta a brilhar e faz gol de empate do Fla
Mesmo com o gol de Jean Carlos, o Flamengo ficou no empate por 2 a 2 contra o Juventude-RS, pela segunda rodada do Grupo 1
Mesmo com o gol de Jean Carlos, o Flamengo ficou no empate por 2 a 2 contra o Juventude-RS, pela segunda rodada do Grupo 1
Santiago, RS, 16 (AFI) – Ao lado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa Santiago Sub 17 também está movimentado futebol brasileiro de base nesse início de ano. Na noite dessa terça-feira, quem roubou a cena novamente foi o Jean Carlos, cria do Votuporanguense e que agora está no Flamengo. No duelo contra o Juventude, pela segunda rodada do Grupo 1, o jovem atleta marcou o gol de empate do Mengão.
Os gols do Mengão foram assinalados através de Weverton e Jean Carlos, enquanto Gabriel Santos e Aires, fizeram para o time do sul. O time carioca volta a campo nesta quinta-feira, para encarar o Danúbio-URU.
O torneio é disputado por 12 equipes divididas em dois grupos de seis times. Após a primeira fase onde os clubes jogam entre em sí em turno único dentro do grupo serão conhecidos os quatro primeiros colocados. Fazem parte ainda da chave as equipes do Cruzeiro-RS, Palmeiras, Athletico-PR e Danúbio-URU. No Grupo B, estão as equipes do Grêmio, Internacional, Cruzeiro-MG; Sport Recife, Figueirense-SC e Liverpool-URU.
MAIS UMA VEZ O PREDESTINADO JC
Os quatro gols aconteceram todos no segundo tempo. Aos 16 minutos, Lázaro tocou para Weverton, que havia acabado de entrar no lugar de Sidney, bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Arthur, 1 a 0. Nove minutos depois, Gabriel Santos, deixou tudo igual.
No entanto, a equipe gaúcha virou aos 31 minutos, em jogada individual de Aires. Aos 34 minutos, o predestinado Jean Carlos, ex-joia do Votuporanguense que tinha acabado de entrar fez o tento de empate em cabeçada fulminante num toque sutl e abola ganhando o fundo da rede.
No último lance do jogo Jean Carlos, fez um verdadeiro carnaval na defesa do JUV. Driblou quase a zaga inteira, tirou o goleiro da jogada e tocou com precisão, mas a bola caprichosamente passou rente a trave. Seria um gol de placar.
“Graças a Deus as coísas vem acontecendo como ele quer e mais uma vez fui muito feliz e marquei o gol de empate. O Juventude, é coísa do passado e vamos agora focar o Danúbio, onde só a vitórias nos interessa”, disse o bom de bola JC.
O time comandado pelo técnico Phelipe Leal, foi campo com a seguinte formação: Bruno, Luis Gustavo, Gabriel Noga, Otavio e Ítalo; Daniel Cabral, Lucas Gabriel (Jean Carlos), Yuri de Oliveira e Sidney (Weverton), João Gabriel (Dhouglas) e Lázaro.






































































































































