Copa Santa Catarina: Técnico leva Marcílio Dias ao título e conquista bicampeonato

Além do clube, o técnico também conquistou o bicampeonato da Copa Santa Catarina, pois em 2017 já havia realizado esse feito pelo Tubarão-SC

O Marcílio Dias-SC, do técnico Waguinho Dias, conquistou o bicampeonato da Copa Santa Catarina

Captura de tela 2023 11 27 110812
Waguinho Dias foi campeão junto com Marcílio Dias (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Marcílio Dias-SC, do técnico Waguinho Dias, conquistou o bicampeonato da Copa Santa Catarina e terceiro título na sua história, ao vencer com autoridade o Concórdia-SC fora de casa por 3 a 1, e garantir o título e uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

O Marinheiro que havia empatado em casa na primeira partida da Copa Santa Catarina em 1 a 1, não tomou conhecimento do Concórdia que estava há seis jogos invicto como mandante. Os donos da casa abriram o placar logo aos sete minutos, em cobrança de pênalti de Rodriguinho. Mas o time do técnico Waguinho Dias foi buscar o empate também em cobrança de pênalti com Juninho Tardelli, aos 25 minutos, e virou o jogo ainda no primeiro tempo com Rony, aos 42 minutos.

Já no segundo tempo, com vantagem no placar, o Marcílio Dias jogou com inteligência, sem sofrer muita pressão do adversário, que teve poucas oportunidades de empatar o jogo. Então, aos 48 minutos da etapa final, Alex Oliveira decretou o título ao fazer 3 a 1 para o Marinheiro.

“O time foi perfeito no que havíamos trabalhado, sofremos o gol muito rápido, mas tivemos a tranquilidade de empatar e virar o jogo ainda no primeiro tempo. Sabíamos que o Concórdia vinha para pressão no segundo tempo, mas soubemos neutralizar o perigo e fomos eficientes no jogo com o terceiro gol que nos deu esse titulo importante para clube, torcedores e para a cidade”, disse Waguinho Dias.

WAGUINHO DIAS VITORIOSO

Além do clube, o técnico também conquistou o bicampeonato da Copa Santa Catarina, pois em 2017 já havia realizado esse feito no comando do Tubarão-SC. De volta ao clube este ano, o treinador teve que conviver com as dificuldades, pois quando chegou ao Marinheiro, o time não tinha contrato com nenhum jogador, tendo que montar um grupo para disputa da competição com apenas um mês de treinamentos antes do inicio da Copa Santa Catarina.

“Quando nós chegamos no Marcilio Dias, eu disse que o clube iria ter novamente um artilheiro e temos o Gustavo Tuffo, que terminou como artilheiro da competição, mas quero também enaltecer todos os jogadores sem exceção, comissão técnica, diretoria, funcionários, torcida, pois esse título vai também dar grande visibilidade e receita para clube na Copa do Brasil”, disse o técnico.

MARCÍLIO DIAS CAMPEÃO

Durante a competição, o Marcílio Dias teve grande inicio, mas oscilou no meio da disputa, quando nos momentos decisivos e com trabalho do treinador, comissão técnica e jogadores, o clube cresceu na competição. O que Waguinho Dias havia dito no início que clube teria um artilheiro não deu outra e teve pelo menos três: Gustavo Tuffo foi artilheiro da competição com seis gols, além de Juninho Tardelli e Zé Eduardo com cinco gols cada.

O Marcílio Dias teve o melhor ataque da competição com 24 gols. Durante o campeonato, o time de Waguinho Dias quebrou a invencibilidade do Hercílio Luz que durava dois anos sem derrota em casa, ao fazer 2 a 0 na semifinal.

Alguns jogadores tem contratos até final da Copa Santa Catarina, mas a diretoria deverá já iniciar conversa para renovação com foco na temporada de 2024, em que o Marinheiro irá disputar a Recopa Catarinense diante do Criciúma, atual campeão estadual, além do campeonato Catarinense e Copa do Brasil.

Confira também: