COPA SANTA CATARINA: Último classificado para as semifinais sai nesta segunda-feira

No confronto de ida, realizado na terça-feira (21), as equipes empataram sem gols na Arena Joinville. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis

A Chapecoense confirmou a classificação ao bater o Figueirense por 2 a 1, neste domingo (26), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Copa
Foto: Rolf Jr./Santa Catarina

Florianópolis, SC , 27 (AFI) – A Copa Santa Catarina define nesta segunda-feira (27) o quarto e último classificado para as semifinais. A partida será disputada às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, entre Criciúma e Joinville.

No confronto de ida, realizado na terça-feira (21), as equipes empataram sem gols na Arena Joinville. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

VAGAS GARANTIDAS

Três clubes já garantiram vaga nas semifinais. O Marcílio Dias avançou ao vencer o Santa Catarina por 3 a 2 no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Ibirama.

A Chapecoense confirmou a classificação ao bater o Figueirense por 2 a 1, neste domingo (26), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Como já havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, na Arena Condá, o Verdão do Oeste garantiu a vaga com autoridade.

No terceiro confronto das quartas de final, o Blumenau superou o Tubarão por 3 a 1, no Estádio do Sesi, e, somando a vitória por 1 a 0 na ida, também se classificou para a próxima fase.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento da competição, o campeão poderá escolher entre uma das vagas oferecidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF)Copa do Brasil 2026 ou Série D 2026. O vice-campeão ficará com a vaga restante.


GUARANI CONQUISTA O TÍTULO DA TERCEIRONA

Ainda em Santa Catarina, o Guarani conquistou o título do Campeonato Catarinense da Série C 2025, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Jaraguá, neste domingo (26), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Esse é o terceiro título estadual da história do Bugre, que já havia levantado as taças da Série B em 2003 e 2012.

As duas equipes — Guarani e Jaraguá — já haviam assegurado o acesso à Série B do Catarinense de 2026.

No primeiro jogo da decisão, disputado em 19 de outubro, o Guarani havia vencido o Jaraguá por 2 a 0, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

O troféu de campeão foi entregue pelo vice-presidente e diretor de Competições da FCF, Carlos Crispim, que representou o presidente Rubens Angelotti na solenidade de premiação.

Confira também: