Só no FI: Copa Santa Catarina começa com estreia de técnico famoso

Mesmo com um jogo a menos, Marcílio Dias e Figueirense lideram o Grupo “A” com três pontos ganhos e 100% de aproveitamento, valorizando este confronto

No grupo “A”, Marcílio Dias e Figueirense lideram com três pontos ganhos; no grupo “B” o Santa Catarina está em primeiro com seis pontos ganhos, seguido da Chapecoense

Copa
Waguinho Dias é o técnico do Marcílio Dias

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – A Copa Santa Catarina de 2025 teve neste domingo seis jogos por sua segunda rodada, sendo que dois jogos serão realizados ao longo da semana.

No grupo “A”, Marcílio Dias e Figueirense lideram com três pontos ganhos; no grupo “B” o Santa Catarina está em primeiro com seis pontos ganhos, seguido da Chapecoense, com três pontos.

Já no grupo “C”, Blumenau, com quatro pontos, e Carlos Renaux, com dois, estão nas primeiras colocações e, no grupo “D”, Criciúma, com seis pontos ganhos, e Caravaggio, com três pontos, são os primeiros colocados.

JOINVILLE NÃO VENCE PELA COPA SANTA CATARINA HÁ MAIS DE UM ANO

Nos jogos deste domingo, o destaque foi o confronto das duas equipes de Joinville, havendo empate em 0 a 0 entre Joinville e Nação, resultado negativo para o tradicional Joinville que desde a temporada passada não tem uma vitória na Copa Santa Catarina. Em 2024, o Joinville não venceu nenhuma partida deste torneio e, este ano, é o lanterna do grupo “C”, com apenas um ponto ganho.

DOIS JOGOS COMPLETAM A RODADA

Esta rodada será completada com dois jogos: Nesta segunda-feira, o Marcílio Dias receberá o Figueirense, em Itajaí e, na quarta-feira, Chapecoense e Brusque jogarão em Chapecó.

Mesmo com um jogo a menos, Marcílio Dias e Figueirense lideram o Grupo “A” com três pontos ganhos e 100% de aproveitamento, valorizando este confronto.

FORMA DE DISPUTA: 16 EQUIPES EM QUATRO GRUPOS DE QUATRO TIMES

A forma de disputa da Copa Santa Catarina é bem similar a Copa Paulista e reúne equipes que disputaram as Séries A e B do campeonato estadual, dando vagas para a Série D e Copa do Brasil em 2026, cabendo ao campeão da competição a escolha.

Na primeira fase, as equipes estão divididas regionalmente em quatro grupos:

Grupo “A”: Avaí, Barra, Figueirense e Marcílio Dias.

Grupo “B”: Brusque, Chapecoense, Concórdia e Santa Catarina.

Grupo “C”: Blumenau, Carlos Renaux, Joinville e Nação.

Grupo “D”: Camboriú, Caravaggio, Criciúma e Tubarão.

Nesta fase inicial, as equipes jogam dentro do grupo, em turno e returno, com os dois primeiros de cada grupo passando para a segunda fase.

A partir da segunda fase, os confrontos passam a ser no sistema “mata-mata”, até sobrarem duas equipes que farão a final da competição, garantido vagas em competições nacionais na temporada 2026.

COPA SANTA CATARINA

Segunda Rodada

Domingo – 14/09/2025

Avaí 2 x 1 Barra

Santa Catarina 4 x 1 Concórdia

Joinville 0 x 0 Nação

Carlos Renaux 2 x 2 Blumenau

Criciúma 3 x 1 Camboriú

Tubarão 1 x 2 Caravaggio

Segunda-Feira – 15/09/2025

20:00 hs – Marcílio Dias x Figueirense

Quarta-Feira – 17/09/2025

20:00 hs – Chapecoense x Brusque

Próxima Rodada – Terceira Rodada

Sexta-Feira – 19/09/2025

Caravaggio x Camboriú

Sábado – 20/09/2025

Tubarão x Criciúma

Domingo – 21/09/2025

Figueirense x Barra

Santa Catarina x Chapecoense

Joinville x Carlos Renaux

Segunda-Feira – 22/09/2025

Marcílio Dias x Avaí

Terça-Feira – 23/09/2025

Nação x Blumenau

Sexta-Feira – 24/09/2025

Concórdia x Brusque