Copa PR: Novo técnico esboça Londrina para domingo
Londrina, PR, 20 (AFI) – Em seu segundo dia de trabalho no comando do Londrina, o técnico Abel Ribeiro (foto) já mostrou que pretende explorar o máximo de todo o grupo. Ele aproveitou os dois treinos realizados hoje para observar as características de cada atleta e esboçou um time para tentar a primeira vitória no segundo turno da Copa Paraná.
No treino tático no VGD, Ribeiro deu mais atenção ao posicionamento dos jogadores em campo. Ele parou a atividade algumas vezes para corrigir as saídas de bola e orientar as jogadas de ataque. Os meias Nem e Aílton devem aparecer juntos no time e terão a responsabilidade de armar as jogadas para Wander, que deverá ser o único atacante de ofício do LEC em campo no domingo.
O lateral-esquerdo Wesley, único jogador que trabalhou com Ribeiro em sua primeira passagem pelo Tubarão, em 2004, falou sobre o estilo do novo comandante. “Ele cobra muito de cada jogador. É um profissional muito sério e uma pessoa boa. Espero que dessa vez a gente possa ter momentos mais felizes, diferente de 2004”.
O meia Nem evitou fazer comparações com os antecessores de Ribeiro. “Cada profissional tem sua maneira de trabalhar e isso tem que ser respeitado. O Abel é um treinador muito inteligente e tenho certeza que ele tem muito a nos ajudar em nosso principal objetivo que é o título da Copa Paraná”, completou o camisa 10 Alviceleste.
Jogadores só pensam na recuperação
Campeão do primeiro turno da Copa Paraná, o Tubarão estreou com derrota no returno da competição. Mas para o elenco Alviceleste, o resultado do último final de semana já faz parte do passado. O pensamento agora é fazer uma boa partida em casa diante do Cascavel, no próximo domingo e voltar disputar as primeiras posições da tabela.
É o que pensa o meia Nem, um dos jogadores mais experientes do grupo do Tubarão. “O último jogo já ficou para trás. Nós jogadores estamos pensando somente na recuperação. E vamos fazer tudo para que ela venha já na próxima partida, pois não podemos deixar os líderes abrirem muita vantagem”, afirmou.
O volante João Paulo, que se recupera de uma leve torção no tornozelo esquerdo, sofrida em Curitiba, pediu concentração total pela recuperação. “Não podemos vacilar de novo, senão fica difícil recuperar depois. Por isso, o grupo todo tem que estar ciente dessa realidade e se concentrar somente na partida contra o Cascavel”.
Na tarde desta quinta, os atletas realizaram um trabalho sob o olhar atento do comandante Abel Ribeiro. E ele mostrou que não quer perder tempo. “Temos um jogo importantíssimo no domingo e não podemos pensar noutro resultado que não seja a vitória. Neste turno vai ser uma batalha atrás da outra”, previu o treinador Alviceleste.
Júnior do Tubarão já se prepara para Copa SP
O Londrina corre contra o tempo para montar o elenco que disputará a Copa São Paulo de Juniores, que terá início no dia 4 de janeiro do ano que vem. A comissão técnica já traçou um planejamento até a data de estréia na competição. E ele já está em andamento.
O primeiro passo, já executado, foi à avaliação do elenco. “Através dessa observação que fizemos, constatamos que a equipe necessitará de um trabalho bem completo, que envolverá desde um aprimoramento dos fundamentos até a melhoria das condições físicas e técnicas”, analisou o treinador Célio Spadoti, o Celinho.
O planejamento segue em execução, agora com a busca por reforços. Nesta quinta, chegaram dois jogadores: o meia Reinaldo, que veio do Mato Grosso, e o volante Felipe, que estava atuando fora do Brasil. De acordo com Celinho, as posições mais carentes do elenco estão na defesa. “Ainda estamos procurando com mais urgência dois laterais e dois zagueiros”, avisou.
A comissão técnica terá pouco mais de 20 dias para escolher os 25 jogadores que farão parte do elenco e começar a prepará-los técnica e fisicamente para a competição. “Queremos fazer uma ótima campanha, melhor que a deste ano. Por isso, estamos nos dedicando o máximo, treinando em dois períodos. Não iremos lá apenas para participar”, completou Celinho.
Na fase final da preparação, o treinador revelou que pretende marcar alguns amistosos e, se possível, até um torneio com equipes locais. Mas segundo ele, isso só deverá ser feito quando o time já estiver bem formado, em condições de participar da maior competição da categoria, que deverá reunir quase 90 times de todo o Brasil.





































































































































