Copa PR: Londrina vence e se aproxima da liderança

Londrina, PR, 01 (AFI) – O Londrina segue vivo na luta pelo título do segundo turno da Copa Paraná. O time do técnico Abel Ribeiro conseguiu sua segunda vitória seguida em casa ao superar o Toledo no VGD por 2 a 0, na noite da última quarta-feira. Com os três pontos somados, o Alviceleste chegou aos 16 e agora ocupa a vice-liderança da tabela ao lado do J. Malucelli.

O camisa 10 Nem, fez jus a homenagem recebida antes do início da partida e abriu o placar para o LEC aos 34 minutos do primeiro tempo. O artilheiro Zé Ilton, destaque maior da vitória, fez o segundo aos 43 minutos da segunda etapa em jogada individual, e levou a torcida Alviceleste ao delírio no VGD.

Visitantes começam melhor
Quem começou melhor foram os visitantes, que apostavam na velocidade de seus atacantes para tentar surpreender a defesa do Londrina. Logo aos dois minutos, o Toledo assustou o Tubarão. Jogada do atacante Diego pela direita, ele bate cruzado e o goleiro Marcos entra em ação para evitar o gol. No minuto seguinte, Zanuto recebeu na intermediária e bate, a bola passa à direita do gol Alviceleste.

Passado o sufoco, o LEC acorda e equilibra a partida. Aos 19’, Ayrton cruza da direita, o zagueiro afasta e no rebote Diego Mineiro tenta de bicicleta e manda à direita do gol. O Toledo responde com o lateral Jean, que cabeceia cruzamento da esquerda e obriga Marcos a operar um verdadeiro milagre no VGD aos 22 minutos.

O jogo era disputado em alta velocidade e em um contra-ataque aos 28 minutos, Diego Macedo sofre falta na risca da grande área. Nem cobra e acerta a barreira. O LEC já merecia o gol que veio aos 34’. Wesley lançou Zé Ilton, que fez o corta-luz para Nem. Ele recebeu sozinho de frente para o gol e bateu na saída do goleiro Oliveira. Tubarão 1 a 0.

No intervalo da partida, o técnico Abel Ribeiro corrige o sistema de marcação do LEC, que passa a dominar a partida e ter as melhores chances. A primeira delas aos seis minutos. Nem recebeu na intermediária e ajeitou para Zé Ilton. O artilheiro girou e bateu muito perto do canto esquerdo do gol toledano.

Jogando muito!
O camisa 9 Alviceleste estava impossível. Aos oito minutos, ele puxa contra-ataque e cruza rasteiro, Diego Macedo se estica todo para tentar completar, mas não consegue. Aos 14 minutos, Wesley avançou em velocidade pela esquerda e foi derrubado na área: pênalti que o juiz não deu e ainda expulsou o lateral, que já tinha o amarelo, por simulação.

Com um a menos em campo, o treinador sacou Diego Macedo para a entrada de Jamur. O LEC conseguiu manter o controle do jogo e quase fez o segundo aos 34, quando o meia Jonas, que entrou no lugar de Diego Mineiro, roubou a bola no meio e passou para Zé. Ele viu Nem passando livre e tocou. O camisa 10 bateu forte de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Oliveira.

Antes do apito final, a torcida, que novamente compareceu em bom número para apoiar o Tubarão, ainda ganhou mais um presente. Para coroar sua bela atuação, o centroavante Zé Ilton recebeu passe de Jonas, driblou o zagueiro e chutou forte no canto, sem chances para o arqueiro toledano. A torcida explode de alegria no VGD. Tubarão 2 a 0.

LEC atuou com: Marcos; Ayrton, Capone, André e Wesley; Vieira, Gilmar, Diego Mineiro (Jonas) e Nem (Rodrigo); Diego Macedo (Jamur) e Zé Ilton.