Copa PR: Londrina não esconde ansiedade para o clássico
Londrina, PR, 25 (AFI) – Os jogadores do Londrina não escondem a ansiedade pela proximidade do jogo contra o CAC/Lusa. O duelo tem sido encarado como fundamental na busca pelo título do segundo turno da Copa Paraná. Por isso, todos prometem atenção e motivação redobrada para o confronto.
“É um duelo importantíssimo para as duas equipes, que jogam seus futuros no segundo turno da competição. Mas mesmo respeitando o time deles, nós vamos jogar em casa com o apoio da nossa torcida e a obrigação de vencer é toda nossa”, avaliou o meia Nem.
O meia-atacante Diego Macedo descartou qualquer pensamento de revanche em razão da derrota do primeiro turno.
“Aquele jogo já faz parte do passado. A situação agora é outra e vamos jogar em casa. O time está bastante motivado para buscar a vitória que nos daria moral para esta reta final da competição”, disse.
O Londrina já enfrentou a Portuguesa em três oportunidades neste ano. A primeira foi pelo Paranaense, um empate em 1 a 1 no estádio do Café. No segundo duelo pela segunda rodada da Copa Norte, torneio preparatório para a Copa Paraná, o Tubarão levou a melhor, vitória por 1 a 0, gol do atacante Ricardo. E a último encontro foi válido pelo primeiro turno da Copa Paraná, terminou com vitória do CAC/Lusa, 2 a 0.
Ainda sobre o confronto decisivo do próximo domingo, o técnico Abel Ribeiro entende ser um duelo de seis pontos. E na avaliação dele, quem perder se complica.
“Será um belo jogo. As duas equipes necessitam da vitória e vão buscá-la a todo momento. Isso é bom para o espetáculo. Mas teremos que ter superação e vontade para vencer o jogo”, completou o comandante.
Tubarão conta com a volta de João Paulo para o derby
Depois de desfalcar o Tubarão em cinco rodadas seguidas neste segundo turno da Copa Paraná por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o volante João Paulo pode retornar ao Alviceleste na próxima partida, o derby contra o CAC/Lusa, domingo, no VGD.
João Paulo, que foi um dos destaques do LEC na conquista do título do primeiro turno diz estar motivado para voltar.
“É muito bom poder voltar a jogar. Os piores momentos para um jogador é enfrentar lesões. Mas agora estou 100% e pronto para ajudar meus companheiros a vencer este jogo tão importante”, disse o volante.
Na avaliação do jogador, o duelo de domingo será o mais complicado deste segundo turno até o momento. Mas ele acredita na força do elenco Alviceleste.
“Chegou a hora de voltar a vencer. Nada melhor que uma vitória em casa num derby para nos dar moral para buscar o título da competição. Tenho certeza que o nosso time está preparado e vai fazer uma grande partida no domingo”, completou.
As boas atuações com a camisa Alviceleste renderam uma grande visibilidade ao xodó da torcida do Tubarão. Ele chegou a ser sondado por alguns clubes da Série B do Brasileiro, mas preferiu ficar no Tubarão para ajudar na tentativa da conquista da vaga na Série C do ano que vem.





































































































































