Copa Paulista: XV quer continuar trabalho e manter vantagem em retrospecto
Pela Copa Paulista, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes, foram 8 vitórias do XV de Piracicaba, 2 vitórias da Inter e 2 empates
Pela Copa Paulista, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes, foram 8 vitórias do XV de Piracicaba, 2 vitórias da Inter e 2 empates
Por Vitor Prates
Piracicaba, SP, 22 (AFI) – A bola vai rolar pela Copa Paulista, o XV de Piracicaba disputa a competição pela 17ª vez e a estreia será no clássico regional diante da Internacional, no domingo, 23 de junho, às 10h no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Este jogo vai ter a transmissão da Rádio Educadora de Piracicaba, emissora parceira do Portal FUTEBOL INTERIOR. Com Mário Luiz e grande equipe, formada com profissionais de longa experiência no interior paulista.
BASE MANTIDA
O XV de Piracicaba manteve boa parte do elenco que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista, saíram apenas os atacantes Ronaldo, Misael, Bruninho, o volante Walfrido e o lateral esquerdo Michel.
É apostando nesta continuidade que o XV de Piracicaba espera novamente chegar entre os melhores da competição. O time foi campeão em 2016.
Para este duelo contra a Inter, o técnico Tarcísio Pugliese não contará com o zagueiro, Gilberto Alemão que sentiu uma lesão na parte anterior da coxa esquerda.
O RETROSPECTO
Pela Copa Paulista, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes, foram 8 vitórias do XV de Piracicaba, 2 vitórias da Inter e 2 empates. Em 2018, se enfrentaram duas vezes e o Nhô Quim venceu as duas.
Já na história geral dos confrontos, foram 61 partidas, com 27 vitórias do XV, 15 vitórias da Inter e 19 empates.





































































































































