Copa Paulista: XV deve ter mudanças para o confronto contra o São Bernardo

Adriano e Cunha, zagueiro e volante, respectivamente, estão fora da partida

O XV de Piracicaba entra em campo na noite deste sábado, às 19 horas, contra o São Bernardo pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista de Futebol. Ao time alvinegro só a vitória interessa e por pelo menos por dois gols de diferença.

0002048127145 img

Piracicaba, SP, 08 (AFI) – O XV de Piracicaba entra em campo na noite deste sábado, às 19 horas, contra o São Bernardo pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista de Futebol. Ao time alvinegro só a vitória interessa e por pelo menos por dois gols de diferença.

“É o segundo tempo da decisão e sabemos das dificuldades. Vamos entrar concentrado e buscar o gol, sem se deixar de lado nossa marcação. O São Bernardo é um time perigoso e já mostrou isso jogando em Piracicaba”, disse o técnico quinzista, Cléber Gaúcho.

0002048127145 img

A semana de trabalho foi intensa e Gaúcho conversou muito com os atletas. A pauta da conversa foi reverter a boa vantagem conquistada pelo adversário. Segundo o treinador, no futebol nada é impossível. “Temos noventa minutos para marcar os gols. É uma missão complicada, mas temos consciência que podemos reverter. Acredito no grupo que montamos e vamos lutar até o apito final”, afirma.

Lá na frente, o atacante Cafú espera voltar a marcar e ajudar o XV a sair com uma vaga à grande final da Copa Paulista.

“É nossa última chance. Estamos tranquilos e concentrados. Temos que ir lá, com respeito, e mostrar nosso futebol. Chegamos até aqui e podemos ir mais longe”, garantiu o artilheiro do time com cinco gols na competição.

Cléber não revelou o time que entra em campo, mas afirmou que mudanças podem acontecer. Fato é que o volante Adriano e o zagueiro Cunha estão fora da partida. Ambos estão entregue ao Departamento Médico. “Temos algumas opções tanto técnicas, quanto táticas e vamos montar o melhor time para essa partida”, resumiu.

Para garantir vaga na final, o XV precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de vitória por dois gols, a partida irá para os pênaltis. Os adversários conquistam a classificação com um empate, vitória o derrota por um gol de diferença.

Contra o racismo
O XV de Piracicaba apoia a campanha “É Racismo. Não é um mal entendido”. Lançada no mês de março por várias entidades do movimento negro. O objetivo da campanha é denunciar atos racistas praticados na cidade. Com isso, o elenco entra em campo no estádio 1º de Maio com uma faixa alusiva a campanha.