Copa Paulista: XV de Piracicaba volta aos treinos e Celsinho comenta chegada de seu tio Claudinho Batista

O Nhô Quim enfrenta o Rio Branco, dia 4 de setembro, no estádio Barão da Serra Negra, pela Copa Paulista

De comandante novo desde a última semana, quando Claudinho Batista assumiu o cargo de treinador, o Alvinegro trabalha para buscar a classificação para a segunda fase da competição estadual.

0002050108243 img

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 24, e voltou aos treinamentos visando a partida da oitava rodada da Copa Paulista 2015, contra o Rio Branco, dia 4 de setembro, no estádio Barão da Serra Negra. De comandante novo desde a última semana, quando Claudinho Batista assumiu o cargo de treinador, o Alvinegro trabalha para buscar a classificação para a segunda fase da competição estadual.

Um dos atletas mais empolgados com a chegada do novo técnico é o atacante Celsinho. O jogador, formado no Nhô Quim desde a categoria sub 15, é sobrinho de Batista e espera que o entrosamento com o tio fora de campo possa ajudar o time também dentro das quatro linhas. “A responsabilidade aumenta, mas eu vejo isso pelo lado positivo, já que vou ter que me esforçar mais para mostrar o meu futebol e, com isso, vou ajudar mais a equipe. Já conversei com ele e para mim vai ser uma honra ser treinado por ele”, comentou.

Celsinho é sobrinho do novo treinador do XV de Piracicaba

Celsinho é sobrinho do novo treinador do XV de Piracicaba

Segundo o atleta, o treinador quinzista aproveitou a sua primeira semana de

trabalho para conhecer o elenco e fortalecer o espírito de grupo. “Ele procurou conversar bastante com todos e cobrou mais união entre nós jogadores. Temos consciência que precisamos reagir e honrar a camisa do XV, pois seria uma vergonha sermos eliminados na primeira fase, sendo que sempre chegamos às finais”, disse.

Celsinho também lembra que um bom desempenho na Copa Paulista aumenta as chances de permanência no grupo que disputará o Campeonato Paulista em 2016. “Temos que nos dedicar mais, pois já é difícil ficar quando se vai bem, imagina então se não conseguirmos a classificação. Temos que trabalhar mais se quisermos algo melhor na sequência de nossas carreiras”, declarou o atacante.