Copa Paulista: XV de Piracicaba vai usar uniforme do Outubro Rosa contra Ituano

O Nhô Quim adota apoio à campanha de concientização ao combate ao câncer de mama desde 2012, com uniformes especiais

O Nhô Quim adota apoio à campanha de concientização ao combate ao câncer de mama desde 2012, com uniformes especiais

0002050348398 img scaled

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – No outubro mais rosa dos últimos anos, como destaca a fundadora da Associação Ilumina, Adriana Brasil, o XV de Piracicaba, que desde 2012 está ao lado da instituição para chamar a atenção da população com relação à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, utilizará um uniforme especial alusivo ao tema na partida diante do Ituano, marcada para às 20h00 desta quarta-feira, 17, no Barão da Serra Negra, pelo grupo 8 da Copa Paulista.

Será a primeira vez que a camisa será usada em um jogo oficial. “Eu participei do início desse projeto, há seis anos, como diretor de marketing, e sempre fui um entusiasta dessa união entre XV de Piracicaba e Associação Ilumina. Fico muito feliz que esse laço tenha se estreitado e com certeza esse dia será inesquecível e marcante para todos os envolvidos”, disse o vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Ricardo Moura.

0002050348398 img

Outras ações estão programadas para esta quarta-feira. Às 18h30, haverá um encontro entre os jogadores do Nhô Quim e 15 representantes da Associação, que receberão uma rosa e entrarão com os atletas em campo para o instante da execução do hino nacional brasileiro. Haverá ainda um setor reservado para esses e outros convidados da instituição acompanharem o confronto, e no intervalo duas pessoas selecionadas pela Ilumina participarão da Batida Premiada.

CARRETA
Na manhã do último dia 11, aconteceu a cerimônia de inauguração da Unidade Móvel de Diagnósticos, a Carreta Ilumina, estacionada próxima às obras do Hospital Ilumina, previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2019, no bairro Altos do Taquaral, onde os atendimentos já estão sendo efetuados. Como não poderia deixar de acontecer, membros do XV de Piracicaba acompanharam o evento.

Até dezembro, a estimativa é que sejam feitas 1,5 mil mamografias em mulheres cadastradas no Sistema Único de Saúde. Junto a isso, a equipe da instituição fará um rastreamento ativo organizado para toda a população feminina de Piracicaba e região. “A chegada da unidade móvel dá início à uma nova fase, que tornará a Fundação uma referência nacional quando o assunto é diagnóstico e tratamento, mas principalmente rastreabilidade do câncer”, comentou Adriana.