Copa Paulista: XV de Piracicaba empata penúltimo amistoso em Uberaba
Com o calor predominando na cidade mineira, Uberaba e XV de Piracicaba iniciaram o jogo tocando a bola e se estudando bastante
O XV de Piracicaba foi até a cidade mineira de Uberaba na tarde deste sábado, para enfrentar o time da casa em amistoso que serviu de preparação para a disputa da Copa Paulista
Piracicaba, SP, 11 (AFI) – O XV de Piracicaba foi até a cidade mineira de Uberaba na tarde deste sábado, para enfrentar o time da casa em amistoso que serviu de preparação para a disputa da Copa Paulista. Após realizar seis jogos-treino, foi o primeiro teste oficial da equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, e jogando no Estádio Municipal João Guido o Alvinegro empatou com o Colorado em 1 a 1. Glauber, de bicicleta, aos 7 minutos do segundo tempo, e Carrara em cobrança de pênalti, aos 48 minutos também da etapa final, marcaram os gols da partida. O Nhô Quim realiza mais um jogo-treino na próxima quarta-feira, no Barão da Serra Negra, às 15 horas, contra o São Bento.
Com o calor predominando na cidade mineira, Uberaba e XV de Piracicaba iniciaram o jogo tocando a bola e se estudando bastante. O Nhô Quim chegou ao gol adversário aos 23 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Diego Luís, Cristiam subiu mais do que a zaga do Uberaba e cabeceou por cima da meta de Giulliano. Um minuto depois foi a vez do Colorado finalizar ao gol de Mateus. Após recuperação de bola no meio de campo, Elcarlos chutou forte de esquerda, mas longe do alvo.
Elcarlos estava determinado a balançar as redes do XV e, aos 31 minutos, mais uma vez arriscou, desta vez da intermediária, porém a bola teve o mesmo destino. No minuto seguinte, uma boa oportunidade para o Uberaba, após sobra na entrada da área, o capitão André Alves arrematou à gol, porém a defesa do Alvinegro conseguiu bloquear o chute. Aos 36 minutos, após nova cobrança de escanteio de Diego Luís, a bola chegou até Cristiam na marca do pênalti, o zagueiro bate por cima do gol na última chance criada na primeira etapa.
O XV voltou com Tiago Gasparetto, Adilson e Flávio nos lugares de Cristiam, Davi Lopes e Henry respectivamente, porém quem chegou primeiro foi o Uberaba. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou com o zagueiro Hícaro, que finalizou fraco de esquerda pela linha de fundo. Cinco minutos depois, no entanto, o XV inaugurou o marcador em belo gol marcado por Glauber, que aproveitou bola na área após cobrança de escanteio seguida de um bate rebate e, de bicicleta, fez um golaço. XV 1 a 0.
Depois do gol marcado e de diversas alterações promovidas pelo técnico Betão, o Nhô Quim buscou controlar o jogo e trocar passes, enquanto o time da casa foi atrás do empate. Em busca desse objetivo, o Uberaba chegou duas vezes com Chitão, aos 17 e aos 22 minutos, porém na primeira o atacante parou em Mateus e na segunda finalizou por cima do gol.
Aos 30 minutos, o meio de campo do Colorado tomou a bola do XV, mas, na sequência, Américo finalizou fraco de esquerda e Mateus fez fácil defesa. Ao apagar das luzes, aos 47 minutos, confusão na área do XV e o árbitro assinalou pênalti, que Carrara cobrou, no canto esquerdo do goleiro quinzista, dando números finais na partida. Final de jogo, Uberaba 1 x 1 XV de Piracicaba.





































































































































