Copa Paulista: XV de Piracicaba duelo com Red Bull Brasil em clima decisão

Cléber Gaúcho, técnico do Nhô Quim, pediu foco e disse que o duelo tem que ser tratado como uma decisão

Cléber Gaúcho, técnico do Nhô Quim, pediu foco e disse que o duelo tem que ser tratado como uma decisão

0002050338284 img

Piracicaba, SP, 31 (AFI) – O XV de Piracicaba realizou na manhã desta sexta-feira, no Barão da Serra Negra, seu último treino antes de iniciar o returno do grupo 2 da Copa Paulista. O desafio às 18h30 deste sábado, 1, será diante do Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A meta do Nhô Quim para as seis rodadas que virão pela frente é se fixar no G4 e assim garantir presença na segunda fase da competição. Neste momento, o Alvinegro está em quinto lugar, com seis pontos ganhos.

“Nós temos que encarar cada jogo como uma decisão. O mais importante sempre é o próximo. Mas agora, tudo que envolve essa partida traz um aspecto ainda mais decisivo para o confronto. O Red Bull está dois pontos à nossa frente, não tem mais volta depois, pois não os enfrentaremos novamente. Essa deve ser a nossa mentalidade, com muito foco, para que possamos trazer um bom resultado”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

Após chegar na véspera do duelo com o Rio Claro, o treinador teve mais tempo para trabalhar. “Tentamos implementar alguns conceitos, que eu entendo serem melhores, até pelas características do nosso elenco. Dentro disso, eu procuro assimilar rapidamente as especificidades de cada atleta para que possamos fazer o ajuste para o conjunto, e essa semana foi importante por conta disso. Já evoluímos em alguns aspectos, o que é bem visível”, falou.

player

O comandante quinzista sabe que terá um forte pela frente, em um embate direto por um lugar na zona de classificação. “É uma equipe que investe pesado, que joga a Série A1 do Campeonato Paulista e, diante disso, há alguns atletas que possuem contrato para o ano que vem. Certamente, eles estão desconfortáveis com a posição na tabela. Pelo nosso lado, a mesma coisa, porque entendemos que o XV tem que brigar pela parte de cima da tabela”, analisou.

A liderança da chave é da Ferroviária, que tem 16 pontos somados e folga neste fim de semana. Na sequência aparecem Internacional de Limeira, Desportivo Brasil e Red Bull, pela ordem, que se deve aos critérios de desempate. O Rio Claro é o sexto colocado, com cinco pontos obtidos, um a mais que o Noroeste, que está na sétima posição. Para o duelo com o Toro Loko, o Nhô Quim não contará com o zagueiro João Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.

XV encerra preparação para retomada no returno da Copa Paulista

XV encerra preparação para retomada no returno da Copa Paulista

SUSPENSÃO
O XV de Piracicaba novamente não poderá repetir uma dupla de zaga nesta Copa Paulista. Único titular nos sete jogos da equipe na competição até o momento, o zagueiro João Victor, que, inclusive, foi capitão em todos eles, recebu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Rio Claro, no último sábado, no Schimidtão, e está fora desse compromisso contra o Red Bull. Desde o início do torneio, o Nhô Quim perdeu o zagueiro Hugo, negociado antes da estreia; o volante João Santos, volante de origem que foi improvisado no setor e operou o tendão de Aquiles do pé esquerdo e Doni, que foi contratado para o setor, mas trata uma lombalgia.

AUSÊNCIAS
Entre os inscritos pelo Alvinegro Piracicabano na Copa Paulista, as ausências são justamente os nomes citados acima: Hugo, João Victor, João Santos e Doni. O goleiro Luiz Fernando e o meio-campista André Cunha (ambos em fase final de recuperações de cirurgias no ombro esquerdo e no tendão de Aquiles do pé direito, respectivamente); o também meio-campista Rafael Mineiro (cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho direito); e o atacante William José (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) não estão regularizados no torneio.

RELAÇÃO
Levando-se em consideração que João Santos e Rafael Mineiro só poderão retornar aos gramados em 2019 e que André Cunha não deve reunir condições de jogo ainda nesta primeira fase de Copa Paulista, o goleiro Luiz Fernando e o atacante William José provavelmente ficarão com as vagas restantes na lista A de inscritos para a competição, já que 25 lugares, dos 26 possíveis, já foram preenchidos e o volante pode ser substituído devido a lesão sofrida. O prazo final é 28 de setembro. Na segunda fase, seis trocas podem ser feitas.