Copa Paulista: XV de Piracicaba contrata atacante campeão pela Votuporanguense

O vínculo com Erick Salles, que é natural de Campinas, com o Nhô Quim vai até o fim do Paulista de 2020

O vínculo com Erick Salles, que é natural de Campinas, com o Nhô Quim vai até o fim do Paulista de 2020

0002050402632 img

Piracicaba, SP, 20 (AFI) – Líder do grupo 2 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba continua de olho no mercado. O clube acertou a contratação do atacante Erick Salles, 24 anos, que conquistou o título da competição no ano passado pelo Votuporanguense. Ainda na equipe de Votuporanga, disputou a última edição do Paulista A2, tendo atuações de destaque, inclusive contra o próprio Alvinegro Piracicabano, no empate em 2 a 2 na Arena Doutor Plínio Marin, pela 13ª rodada do torneio.

O vínculo do jogador, que é natural de Campinas, com o Nhô Quim vai até o fim do Paulista de 2020.

“Nós enxergamos o Erick como uma das revelações do último estadual. Nos chamou muito a atenção o desempenho que ele teve no nosso confronto” disse o diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura. Desde o término da A2, Erick Salles recebeu algumas propostas, inclusive de fora do país, mais precisamente do México, até chegar a um acordo com o XV.

XV contrata atual campeão da Copa Paulista como reforço para o ataque (Foto: Rafael Bento/CAV)

XV contrata atual campeão da Copa Paulista como reforço para o ataque (Foto: Rafael Bento/CAV)

Com o desfecho positivo das negociações, o técnico Tarcísio Pugliese ganha mais uma opção para o ataque.

“Nós acompanhamos o bom campeonato que o Erick fez pelo Votuporanguense. É um atleta acostumado com os desafios que temos pela frente e que chega para uma posição na qual perdemos mais jogadores do primeiro semestre para cá. Tenho certeza que ele nos ajudará a conquistarmos nossos objetivos”, falou o gestor de futebol, Beto Souza.

ELENCO
O plantel comandado por Pugliese conta ainda com Agnaldo, Kadu Barone, Luizinho e Raphael Macena, além dos atacantes do Sub-20 que já foram relacionados nesta Copa Paulista, casos de Fabrício, Gustavo Muniz e João Veras, como alternativas para o setor ofensivo. A chegada do atacante ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, deve ocorrer na reapresentação da equipe, marcada para às 10h00 da próxima terça-feira, 23.

O Nhô Quim, que soma oito pontos até o momento, enfrenta o Noroeste, às 10h00 deste domingo, 21, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. Abaixo do Alvinegro Piracicabano na tabela de classificação aparecem a Inter de Limeira (com oito pontos), Rio Claro (sete), Atibaia (cinco), Velo Clube (quatro) e a agremiação de Bauru, que tem três pontos obtidos até o instante. Os quatro primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para a segunda fase.