Copa Paulista: XV de Piracicaba apresenta zagueiro Tiago Gasparetto, ex-Guarani

Já adaptado, defensor elogiou o foco da equipe e se mostrou animado para a estreia

O XV de Piracicaba anunciou o empréstimo do jogador Tiago Gasparetto, ex-Guarani, que já se mostra animado para ingressar a equipe na Copa Paulista.

0002050097926 img

Piracicaba, SP, 21 (AFI) – O XV de Piracicaba apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira, na Sala Bauma de Imprensa, o zagueiro Tiago Gasparetto. O defensor, de 31 anos, chega por empréstimo ao Alvinegro e reforça o time do técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, que estreia dia 1 de agosto na Copa Paulista 2015, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta.

Tiago Gasparetto, ex-guarani, é apresentado como reforço do XV de Piracicaba

Tiago Gasparetto, ex-guarani, é apresentado como reforço do XV de Piracicaba

O atleta se apresentou ao clube no dia 8 de julho e, após ser aprovado nos exames médicos, foi confirmado como reforço do Nhô Quim para a disputa da competição estadual. O jogador também participou do amistoso contra o Uberaba e do jogo-treino contra o São Bento, últimos testes do XV antes do confronto contra o Tigre de Americana.

SÓ ELOGIOS
Adaptado e entrosado com o grupo de atletas do Alvinegro, Gasparetto elogiou o elenco quinzista.“Quando cheguei pude perceber que a equipe está muito focada e tem qualidade. Acho que aqui existem excelentes profissionais, tanto na comissão técnica como nos jogadores. Por isso eu acredito que o XV vem forte e tenho certeza que vai fazer um ótimo trabalho”, disse.

O zagueiro ressaltou que a estrutura oferecida pelo Alvinegro e o projeto apresentado a ele foram os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Nhô Quim.

“As condições de trabalho que o clube tem realmente me surpreenderam. Além disso, existe a possibilidade de fazer parte do elenco que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paulista e isso me motivou bastante”, comentou.

Para finalizar, o defensor destacou a força da torcida quinzista como um fator que pode ajudar o time a vencer seus jogos dentro de campo.

“Já joguei muitas vezes contra e pude perceber que a torcida do XV é muito apaixonada e contagiante. Acho que isso é bom, pois atrai bons jogadores para o clube, que já merecia estar disputando uma Série D do Campeonato Brasileiro”, declarou Tiago Gasparetto.