Copa Paulista: XV de Piracicaba apresenta oficialmente atacante ex-Mogi Mirim
Lucas Formiga fez sua estreia na partida contra a Inter de Limeira e foi apresentado nesta quinta
Lucas Formiga fez sua estreia na partida contra a Inter de Limeira e foi apresentado nesta quinta
Piracicaba, SP, 16 (AFI) – Sem tempo para grandes lamentações nas derrotas e também sem muitas comemorações após as vitórias. Assim, o elenco do XV de Piracicaba já voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, depois de bater a Internacional por 2 a 0 na noite da última quarta-feira, no Barão da Serra Negra, pelo grupo 2 da Copa Paulista. Antes das atividades, no entanto, foi realizada, na Sala Bauma de Imprensa, a apresentação oficial do atacante Lucas Formiga.
O novo reforço do Nhô Quim chegou há poucos dias e já fez sua primeira partida pelo Nhô Quim, diante do time de Limeira. “Primeiramente, eu gostaria de agradecer ao Diego (Cope, gestor de futebol), aos membros da comissão técnica e a todos que me deram a oportunidade de vestir a camisa do XV. Eu acredito que foi uma boa estreia e pude ajudar meus companheiros, mesmo sem ritmo de jogo. Com o tempo, só tenho a evoluir”, disse o atleta.
O jogador já enfrentou o Alvinegro Piracicabano defendendo as cores do Mogi Mirim, no Campeonato Paulista Série A2 do ano passado (quando, inclusive, marcou o gol dos visitantes no empate em 1 a 1) e do Água Santa, no estadual deste ano. Ambas em Piracicaba. “A principal lembrança que ficou para mim foi a torcida. Quando ela comparece e incentiva a equipe, é difícil bater o XV aqui dentro”, lembrou.
A integração junto ao plantel quinzista, segundo o próprio Formiga, foi rápida e tranquila. “Todos me receberam de braços abertos, de coração, e está sendo muito bom para mim.
Vim para cá no intuito de contribuir e começar vencendo um clássico é muito bom”, externou. O Nhô Quim agora foca suas atenções para o confronto contra a Ferroviária, marcado para o próximo sábado, às 16h00, novamente no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Divididos
O elenco do XV de Piracicaba trabalhou em duas frentes nesta quinta-feira. Enquanto os atletas que atuaram mais de 45 minutos perante a Internacional de Limeira fizeram um treino funcional na academia do estádio municipal, sob a supervisão do preparador físico André Ferreira, os demais jogadores seguiram para um treinamento no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen comandados pelo técnico Fahel Júnior.





































































































































