Copa Paulista: XV de Piracicaba aposta em jovens volantes para suprir ausências no meio campo

Em entrevista coletiva, Felipe Chagas ressaltou trabalho forte e elogiou o companheiro de posição, Fraga

Felipe Chagas, 20, e Fraga, 18, ao lado do mais experiente Clayton, são as opções do novo treinador Claudinho Batista para o setor de marcação do meio de campo do Alvinegro

0002050108741 img

Piracicaba, SP, 26 (AFI) – O elenco do XV de Piracicaba segue a preparação visando a recuperação na Copa Paulista. Após um início inesperado, com duas derrotas e um empate, a confiança em encontrar o caminho das vitórias neste returno da competição estadual é grande. Em meio as mudanças que o grupo piracicabano sofreu do início do campeonato até aqui, dois garotos trabalham forte em busca dos seus espaços.

Felipe Chagas, 20, e Fraga, 18, ao lado do mais experiente Clayton, são as opções do novo treinador Claudinho Batista para o setor de marcação do meio de campo do Alvinegro depois das saídas de Diego Silva e Juliano, para Guarani e Metropolitano respectivamente, e da grave contusão de Rodolfo, que deve afastá-lo do restante da temporada. “Acredito que o XV continua bem servido nesta posição. Tanto eu quanto o Fraga, que viemos do Sub 20, estamos nos esforçando para quando o Claudinho precisar estarmos preparados”, disse Chagas.

Felipe Chagas e Fraga são as opções de Claudinho no setor de marcação no meio de campo

Felipe Chagas e Fraga são as opções de Claudinho no setor de marcação no meio de campo

Se Clayton já possui a confiança e o carinho da torcida piracicabana, o mais novo integrante do elenco profissional, segundo Chagas, deve trilhar o mesmo caminho. “O Fraga é um jogador muito qualificado. Pude conhece-lo a pouco tempo, mas desde quando começou a treinar conosco vem muito bem e sei que quando precisar ele vai dar conta do recado”, comentou.

Além disso, o próprio atleta se diz preparado para ajudar Batista e os companheiros em busca da classificação para a segunda fase da Copa Paulista. “Estou pronto. No ano passado quando o Cléber Gaúcho (então técnico da equipe) me utilizou eu pude contribuir. Os jogadores que saíram são de muita qualidade, então estou treinando forte para poder substituí-los à altura, se essa for a opção do treinador”, falou Chagas.

A próxima partida do Nhô Quim acontece no dia 4 de setembro, às 20h00, no Barão da Serra Negra, contra o Rio Branco, em duelo decisivo para as pretensões do time piracicabano. “Estamos trabalhando bem focados e nos preparando da melhor maneira possível para o jogo da próxima semana. Agora é dar sequência para termos uma boa apresentação diante da nossa torcida”, concluiu Chagas.