Copa Paulista: XV busca recuperação diante do União Barbarense

A equipe usa como incentivo o bom retrospecto em partidas contra o time de Santa Bárbara

Após a estreia na Copa Paulista com derrota para o Rio Branco pelo placar de 2 a 1, o XV de Piracicaba espera se recuperar na competição na partida contra o União Barbarense.

0002050102876 img

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – Após a estreia na Copa Paulista com derrota para o Rio Branco pelo placar de 2 a 1, o XV de Piracicaba espera se recuperar na competição na partida contra o União Barbarense, que acontece nesta sexta, às 20 horas.

A equipe usa como incentivo o bom retrospecto em partidas contra o time de Santa Bárbara. O Nhô Quim venceu dois dos quatro jogos contra o clube, entre eles na mesma competição do ano passado. Nos outros jogos, um terminou sem vencedor, e no outro, o Leão da Treze saiu vitorioso em um dos confrontos.

Na disputa do ano passado, os times ficaram no 2 a 2 no primeiro jogo, e no duelo de volta, o União Barbarense venceu por 1 a 0, em casa. Na segunda fase, os rivais se reencontraram e XV venceu os dois duelos. O primeiro por 4 a 1, em Piracicaba, e o segundo por 2 a 0, em Santa Bárbara D’Oeste.

XV de Piracicaba busca se recuperar na Copa Paulista diante do União Barbarense

XV de Piracicaba busca se recuperar na Copa Paulista diante do União Barbarense

Mas, este ano, quem está na melhor na Copa Paulista é o Leão da 13. Em duas partidas, o time de Waguinho Dias venceu o Independente pelo placar de 2 a 1 e empatou com o Rio Branco pelo placar de 1 a 1, sendo vice líder do Grupo 2, com quatro pontos.

REFORÇOS
Quem também virou fator essencial para a recuperação do Nhô Quim, foi o recém contratado Choco. O meia treinou com os titulares durante a semana e já é a novidade principal da equipe.

Por enquanto, o jogador é alternativa para a vaga de Matheus Humberto, que foi vetado pelos médicos após torção no tornozelo. Outros quatro jogadores também estão fora: o goleiro Ramon Azevedo, o volante Rodolfo, o meia Diego Mello e o atacante Henry Kanu, todos por conta de lesões.

Quem também fica de fora é o volante Juliano, que nesta semana foi emprestado para o Metropolitano. O treinador terá à disposição o zagueiro Marcus Vinicius e o XV deve começar o segundo jogo na Copa Paulista com a provável escalação de: Mateus Pasinato; Ceará, Glauber, Tiago Gasparetto e Erick; Clayton, Diego Silva, Diego Luis e Choco; Celsinho e Flávio.