Copa Paulista: Visando classificação no Grupo 2, XV de Piracicaba se reapresenta

Com a vitória sobre a Inter de Limeira, o Nhô Quim chegou a dez jogos de invencibilidade e alcançou os 14 pontos

Com a vitória sobre a Inter de Limeira, o Nhô Quim chegou a dez jogos de invencibilidade e alcançou os 14 pontos

0002050404796 img

Piracicaba, SP, 30 (AFI) – Após vencer a Inter de Limeira por 1 a 0 na noite da última sexta-feira, no Barão da Serra Negra, pela Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba retomou suas atividades nesta segunda-feira, de forma dividida. Os atletas que foram titulares se reapresentaram à tarde, para um trabalho de core, enquanto os demais treinaram na academia pela manhã e foram a campo na parte da tarde.

Com o último resultado, o Nhô Quim chegou a dez jogos de invencibilidade e abriu três pontos para o segundo colocado do Grupo 2, o Rio Claro, justamente o adversário do próximo domingo, às 10h, no Schimidtão, pela sétima rodada.

Foto: Vitor Prates

Foto: Vitor Prates

Com 14 pontos, o Alvinegro Piracicabano pode garantir sua vaga para a segunda fase com três rodadas de antecedência.

DE FORA
O técnico Tarcísio Pugliese conta com um desfalque certo para o embate em Rio Claro: o atacante Raphael Macena, que fez o gol da vitória em cima da Inter e se igualou ao zagueiro Gilberto Alemão como um dos principais goleadores do XV no ano, com seis gols, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O treinador quinzista terá mais uma semana cheia de preparação para definir o substituto.

FALA, PROFESSOR!
“Há uma tendência grande que um jogador das categorias de formação do clube fique com essa vaga. Foi um jogo muito difícil. A Inter é um time competitivo e complicado de se enfrentar, ainda mais depois de tudo o que aconteceu neste ano. Eles fizeram uma partida forte, dentro do que eles vieram propostos a fazer, e isso valorizou bastante o resultado que conquistamos”, comentou Pugliese.

SITUAÇÃO
Abaixo do Nhô Quim e do Rio Claro na tabela de classificação da chave aparecem: a Inter de Limeira, com oito pontos; o Noroeste, com seis; e o Atibaia e o Velo Clube, que somaram cinco pontos. Os quatro melhores de cada um dos quatro grupos seguirão na briga pelo título, que vale a escolha por uma no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil em 2020.