Copa Paulista: Vice-campeão em 2003, Ituano volta à final após 12 anos

Após golear o União Barbarense, o Ituano irá encarar o Linense na final

A goleada por 4 a 1 sobre o União Barbarense no último sábado colocou o Ituano de volta em uma decisão de Copa Paulista após 12 anos

0002050127928 img

Itu, SP, 16 (AFI) – A goleada por 4 a 1 sobre o União Barbarense no último sábado colocou o Ituano de volta em uma decisão de Copa Paulista após 12 anos. Em 2003, época em que o torneio ainda se chamava ‘Copa Estado de São Paulo’, o Ituano enfrentou o Santo André na final, mas acabou derrotado, ficando com o segundo lugar. O último título do Galo de Itu na competição foi um ano antes, em 2002, também contra o Santo André.

O artilheiro Marcao abriu o caminho da goleada contra o Barbarense no Novelli que recebeu ótimo publico.

O artilheiro Marcao abriu o caminho da goleada contra o Barbarense no Novelli que recebeu ótimo publico.

Neste ano o Ituano não teve muitas dificuldades no jogo de volta da semifinal e acabou atropelando o União Barbarense por 4 a 1.

“Desde o início do jogo a gente quis impor nosso ritmo de jogo. Nós sabíamos que 1×0 lá não era suficiente. Nós buscamos a vitória desde o primeiro minuto” afirmou o zagueiro Renato que marcou o segundo gol do jogo aos 30 do primeiro tempo.

O gol que abriu o caminho da vitória saiu logo aos dois minutos, através de Marcão, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Tarcísio Pugliese, treinador do Ituano, falou da importância que o gol logo no início teve no decorrer da partida.

“Foi importante este gol. É difícil avaliar como teria sido a partida se o gol não tivesse saído logo no início. Com certeza trouxe uma confiança maior para a equipe e trouxe a torcida para o nosso lado” comentou Tarcísio Pugliese. “Nos preparamos bem e levamos o jogo muito a sério. Mérito dos atletas de terem se concentrados e garantido esta classificação para a final” reconheceu o treinador.

A final será contra o Linense que eliminou o Penapolense nos pênaltis. Por ter melhor campanha, o Ituano fará o segundo jogo da final no Novelli Júnior que deverá receber novamente um grande público.

“Acredito que cumprimos um pouco do dever em colocar o time na final, mas nós queremos o título. Estamos falando disso desde quando começou a competição” lembrou Renato.