Copa Paulista: União Barbarense tem ampla vantagem no retrospecto contra o Rio Branco

O União venceu os duelos em 28 oportunidades, enquanto o rival soma apenas 15 triunfos no clássico

O União venceu os duelos em 28 oportunidades, enquanto o rival soma apenas 15 triunfos no clássico.

0002050123090 img

Sorocaba, SP, 22 (AFI) – Rio Branco e União Barbarense jogam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana, valendo o jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. O jogo da volta acontece no sábado seguinte (31/10), às 19 horas, no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.

Desde 1980, após reativação do Rio Branco, os centenários clubes mediram forças em 64 oportunidades, com vantagem ampla dos barbarenses. São 28 vitórias do União contra 15 do Rio Branco e, mais 21 empates.

União Barbarense tem vantagem histórica sobre o Rio Branco

União Barbarense tem vantagem histórica sobre o Rio Branco

Alem do retrospecto amplamente favorável, o União não foi derrotado pelo arquirrival nos sete últimos confrontos. A ultima vitória do Rio Branco foi de 1 a 0, no Décio Vitta, pela Copa Paulista de 2013. De lá pra cá, foram cinco triunfos do Leão e dois empates.

Este será o terceiro derbi nesta temporada da Copa Paulista. Pelo Grupo 2 na primeira fase da competição, foram dois empates, 1 a 1 no Décio Vitta, na 1ª rodada e, 1 a 1, no Antônio Guimarães, na 6ª rodada.

Neste clássico regional, o Rio Branco defende uma invencibilidade sete jogos sem derrota no Estádio Décio Vitta. A ultima derrota em casa foi de 3 a 2 para o Paulista, de Jundiaí, pela Série A2, em 18 de abril deste ano. Desde então, o Tigre conquistou seis vitórias e um empate em seus domínios.