Copa Paulista: Treinador do XV pede atenção diante do Ituano
O Galo é o time com o maior número de pontos na Copinha
Vai começar a fase mata-mata da Copa Paulista de Futebol. O XV de Piracicaba recebe o Ituano, neste sábado, 19, às 19h, no estádio Barão da Serra Negra.
Piracicaba, SP, 18 (AFI) Vai começar a fase mata-mata da Copa Paulista de Futebol. O XV de Piracicaba recebe o Ituano, neste sábado, 19, às 19h, no estádio Barão da Serra Negra. Serão dois jogos contra o time de Itu e o adversário, por ter melhor campanha, tem a vantagem de jogar pelo empate. “Serão confrontos muito difíceis. O Ituano é um grande time e mostrou isso ao longo da competição. Temos que ter atenção máxima e buscar o bom resultado neste primeiro jogo aqui em Piracicaba”, disse o técnico, Cléber Gaúcho.

A diretoria alvinegra espera um grande público no Barão. Para o jogo deste fim de semana, o ingresso está mais barato e torcedores com camisas alusivas ao XV pagam apenas R$ 10. “O torcedor sempre foi o nosso diferencial e ele será muito importante para o grupo nesse momento. Lugar de quinzista é no Barão neste sábado”, afirmou o presidente do clube, Celso Christofolletti.
Para o jogo, Cléber Gaúcho não poderá contar com o volante Adriano, o atacante Rafael Magalhães e os zagueiros Everton e Rodrigo, todos entregues ao departamento médico. Nos treinos, Gaúcho deu mostras que o time que começa jogando será o mesmo da vitória sobre o Rio Branco.
Experiente, o atacante Adilson espera marcar e ajudar o time a conseguir a vitória. Adilson frisou a necessidade de jogar bem e fazer um bom resultado neste primeiro jogo. “Precisamos reverter à vantagem e buscar a vitória. Serão dois grandes jogos e quem errar menos e aproveitar mais as oportunidades vai continuar na competição. Estou muito confiante na força do nosso elenco”.
O melhor da Copa Paulista
Os números não mentem e o fato é que o Ituano é um dos grandes favoritos para o título da competição. Dono da melhor campanha, somando as duas fases, com mais número de vitórias na competição, segundo melhor ataque e segunda melhor defesa, credenciam o time ao título.
No comando do time, um grande conhecido de Piracicaba. Doriva foi o último atleta do XV a ser convocado pela Seleção Brasileira, em 1995. O treinador prega respeito e afirma que nada está definido. “Quem errar menos vai passar. Nos últimos cinco anos, o XV chegou aos playoffs quatro vezes, enquanto a gente não chegava desde 2005. Temos a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas a disputa vai ser decidida nos detalhes”, disse Doriva ao portal G1.
O Ituano aposta no entrosamento para conquistar o sucesso. Ao longo da competição foram poucas as alterações da equipe, desta forma a base vem jogando junto a um bom tempo. Uma considerável vantagem.





































































































































