Copa Paulista: Treinador do XV define time que enfrenta o Independente

Escalação é a mesma que iniciou a partida contra a Ferroviária

Em segundo lugar no grupo 02 da Copa Paulista de Futebol, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado, às 17h, no estádio Agostinho Prada, em Limeira, contra o Independente, pela quarta rodada da competição.

0002048089656 img

Piracicaba, SP, 26 (AFI) – Em segundo lugar no grupo 02 da Copa Paulista de Futebol, o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado, às 17h, no estádio Agostinho Prada, em Limeira, contra o Independente, pela quarta rodada da competição.

0002048089656 img

Após a vitória, por 1 a 0, sobre a Ferroviária, a meta do time comandado pelo técnico Cléber Gaúcho é somar mais três pontos e se igualar em número de pontos com o líder Internacional de Limeira.

O treinador não escondeu o time titular e disse que irá manter a mesma equipe que começou a partida contra a representação de Araraquara. “Nosso grupo está crescendo a cada jogo. Sabemos que será uma partida muito pegada, até pela situação do adversário (lanterna do grupo). Temos que ter calma e saber aproveitar as oportunidades”, disse Gaúcho.

Para o atacante Rafael Magalhães a partida deverá ser definida nos detalhes. Segundo o atacante, os 90 minutos serão de muita correria e pegada forte. “Será um jogo definido em uma bola, um lance e precisamos estar atentos”, disse o atleta que espera balançar as redes e fazer seu primeiro gol com a camisa zebrada.

Gaúcho chegou a assistir alguns jogos-treino do adversário e disse que o Independente tem atacantes velozes e uma zaga alta. “Tem jogadores de qualidades que deverão ser bem marcados. A zaga também é firme e precisamos encontrar maneiras de ultrapassa-la”, explicou o técnico.

O facebook oficial do XV transmite, ao vivo, lance a lance e com fotos exclusivas a partida, a partir das 16h.

0002048089659 img

Palestra sobre arbitragem
Na tarde dessa sexta-feira, antes do treino, os jogadores ouviram uma palestra sobre a arbitragem no futebol. O bate papo foi ministrado pelo árbitro Claudenir Donizete (BA) e Renato Canadinho, ambos da Federação Paulista de Futebol.

O objetivo foi mostrar aos profissionais os benefícios que a regra oferece, além dos conhecimentos do esporte que praticam. “Esse é o trabalho, o ganha pão e por isso é importante salientar as regras mais importantes e mostrar como agir dentro de campo”, comentou, BA.

O técnico Cléber Gaúcho gostou e aprovou a palestra. Segundo o treinador, os profissionais precisam estar atentos as regras do jogo e para isso o conhecimento é de suma importância. “Os jogadores precisam saber lidar com diversas situações em campo e também saber tratar o árbitro. Foi um bate papo muito proveitoso”, garantiu.