Copa Paulista: Torcedores do São Bento levam o amor ao clube para os estádios da Copa

O torcedor alviceleste está em êxtase com o time: acesso para a série A1 e boa campanha no Paulista Sub-20

O torcedor do São Bento está muito contente com o time ultimamente: o elenco do azulão conquistou o acesso a Série A1 do Campeonato Paulista no centenário do clube

0002050010214 img

Sorocaba, SP, 07 (AFI) – O torcedor do São Bento está muito contente com o time ultimamente: o elenco do azulão conquistou o acesso a Série A1 do Campeonato Paulista no centenário do clube. E é com essa felicidade que o admirador do clube sorocabano está levando as tradicionais cores alviceleste para os estádios da Copa do Mundo, como verdadeiros embaixadores do Azulão.

No Mineirão, palco do jogo que abriu as quartas de final da Copa, entre Brasil x Chile, teve até encontro de são-bentistas. O torcedor Rafael Battaglini garante que não foi nada combinado. “Acredite: não os conheço. Eu vi, mexi com eles e tiramos as fotos”, disse o torcedor. Rafael encontrou os irmãos Alexandre e Guilherme Feliciano. Eles já assistiram a seis jogos do Mundial, sempre com a bandeira ou a camisa do clube sorocabano.

0002050010214 img

Irmãos Alexandre e Guilherme com a bandeira do Azulão

“Tenho orgulho de ostentar camisa e bandeira do São Bento. Muita gente nos cumprimenta por ela. O São Bento continua muito respeitado; torcedores de outros clubes fortes do interior, como Comercial, Botafogo e Marília, fazem questão de nos cumprimentar e comentar momentos de nossa história”, explica Guilherme.

Em Equador x Honduras, na Arena da Baixada, existiam torcedores do Bentão no meio da torcida equatoriana torcendo por Honduras, simplesmente pela cor azul na camisa. “Quatro azuis no meio da torcida do Equador. Foi engraçado, mas bem respeitoso, como jamais tinha visto em um estádio”, conta o sorocabano Renan Bismara.

Segundo ele, a tarefa de “embaixadores” não oficiais do São Bento na Copa do Mundo permite dimensionar o quanto o clube ainda é conhecido pelo país, mesmo após alguns anos de crises financeiras que o afastaram da divisão maior do futebol paulista.

“Sair com a camisa do São Bento nas ruas de outras cidades é uma experiência muito gratificante em vários sentidos: você acaba percebendo o quanto o clube é conhecido fora de Sorocaba, e de quebra expõe a imagem para quem não conhece”, contou Renan. “Um amigo meu foi abordado no fim do jogo por um sujeito de Curitiba louco pela camisa do Bentão. Ele oferecia uma do Atlético Paranaense em troca. Isso mostra que a marca do São Bento continua forte, dentro e fora do estado de São Paulo” conclui o torcedor.

NO CAMPO

O elenco realizou na manha desta segunda-feira um jogo-treino com o Criciúma, em Sorocaba, no CT do Atlético. A equipe se prepara para a estreia da Copa Paulista diante do Taubaté, dia 20 de julho, às 10h.