Copa Paulista: "Teremos o confronto entre os melhores times da competição", diz técnico do Ituano
Além de João Paulo, Tarcísio Pugliese terá os retornos dos artilheiros Zambi e Marcão, e pede a mesma atmosfera criada pelo público nestes jogos
Além de João Paulo, Tarcísio Pugliese terá os retornos dos artilheiros Zambi e Marcão, e pede a mesma atmosfera criada pelo público nestes jogos
Itu, SP, 23 (AFI) – Apesar de o confronto entre Mirassol e Ituano ser válido pelas quartas de final da Copa Paulista, para boa parte do elenco e comissão técnica a partida pode ser considerada uma “final antecipada” entre as duas melhores equipes da competição. Pelo menos na opinião do técnico Tarcísio Pugliese, que encara a equipe do Mirassol como a melhor do campeonato e lamenta o confronto ser tão cedo.
“Pelo que o Ituano enfrentou até aqui e pelos números, teremos neste sábado o confronto entre os melhores times da competição. Embora eu ainda não conheça o Linense, que também está fazendo uma campanha muito boa. Infelizmente nós vamos nos enfrentar neste momento do campeonato. Este confronto poderia acontecer mais na frente” comentou.
Dois deles se enfrentam neste sábado no Novelli Júnior. Ituano e Mirassol jogam às 19hs.
Para a partida, quem é de extrema importância para o técnico e retorna ao time como reforço principal é o lateral João Paulo, que também concorda e espera um jogo duro e equilibrado nas duas partidas.
“Imagino que são os dois melhores times da competição. Até pelos dois jogos que fizemos na competição. E creio que serão dois bons jogos.Temos que entrar com espírito de vencedor. Vamos jogar em casa e precisamos fazer o resultado positivo. Vamos em busca dos três pontos. O Ituano tem bom retrospecto em mata mata neste ano. E temos que entrar com o mesmo espírito da Copa do Brasil. Agora um fica no meio do caminho. Estamos preparados para estes dois jogos e tomara que sejam eles”, concordou o lateral.
O Ituano tem saldo positivo de 13 gols e o Mirassol saldo de 16 gols. Por isso o primeiro jogo será em Itu e no outro final de semana no José Maia. O confronto possui apenas 15 anos de história. São 15 jogos desde o Paulista Série A2 em 2000, com seis vitórias do Ituano, cinco empates e quatro vitórias do Mirassol.
TERCEIRA VEZ
Apesar de nenhum deles ter sido mata mata, as equipes chegaram a brigar por classificação na disputa da primeira Série D em 2009. Os dois foram eliminados no grupo pelo Uberaba e Uberlândia. Nesta edição da Copa Paulista, os dois times já se encontraram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
“Nós fizemos dois jogos muito bons contra eles. Aqui nós vencemos e lá em Mirassol, mesmo tendo perdido a partida, jogamos bem. Tivemos mais chances, mais volume de jogo e posse de bola e poderíamos ter saído de lá com uma vitória. Claro que serão dois jogos difíceis. O adversário é forte, mas temos condições de classificar” analisou Tarcísio Pugliese.
Além de João Paulo, Pugliese terá os retornos dos artilheiros Zambi e Marcão. O técnico pede a mesma atmosfera criada pelo público nestes jogos.
“O espírito é esse. Assim como na Copa do Brasil quando a gente fez o primeiro jogo em casa e obteve êxito. Também esperamos que o torcedor nos apoie e venha para o Novelli assim como foi na Copa do Brasil”, finalizou.
Para isso, com apoio da Federação Paulista foram disponibilizados 5 mil ingressos para serem trocados por garrafas PETs. Cada duas garrafas valem um ingresso. As trocas estão sendo feitas no estádio Novelli Júnior.





































































































































