Copa Paulista: Técnicos da base do Paulista auxiliam futebol profissional

Beto Cavalcante, juntamente com o técnico da categoria sub-15, Valter Lopes e o da categoria sub-17, Umberto Louzer dividem a mesma metodologia de ensino

A metodologia de trabalho implantada do Paulista tem sido a mesma desde as categorias de base do clube até os jogadores profissionais.

0002050106415 img

Jundiaí, SP, 19 (AFI) – A metodologia de trabalho implantada do Paulista tem sido a mesma desde as categorias de base do clube até os jogadores profissionais. Isso porque o técnico Beto Cavalcante, juntamente com o técnico da categoria sub-15, Valter Lopes e o da categoria sub-17, Umberto Louzer dividem a mesma percepção de métodos de ensinamento.

“Para mim é importante ter a parceria dos dois, porque temos um elenco formado na maioria por jovens atletas. É bom trabalharmos juntos, porque eles, que são das categorias menores conhecem os atletas, há quanto tempo estão no clube, onde eles podem render mais dentro do campo. Isso facilita muito no dia a dia”, conta Beto Cavalcante ao jornal JJ de Jundiaí.

Além de técnico do sub-17, Umberto também é auxiliar técnico de Beto. Com isso, é ele o responsável por ajudar em algumas atividades específicas no grupo profissional. Valter, por outro lado, é quem observa os treinos e também os jogos da arquibancada, ajudando Beto a organizar o time de acordo com o rendimento durante as partidas.

Metodologia de trabalho no Paulista é a mesma desde as categorias de base até o futebol profissional

Metodologia de trabalho no Paulista é a mesma desde as categorias de base até o futebol profissional

Umberto aproveita para comentar os frutos que a experiência com as categorias de base traz tanto para os jogadores como para os treinadores.

“Ajuda na vivência deles. O nosso objetivo aqui é formar atletas para jogar no profissional. O trablho integrado entre as categorias, com a mesma metodologia, deixa os meninos prontos para quando forem exigidos no profissional. Muita gente no Brasil fala que não se forma atletas e que eles chegam crus ao time. Aqui estamos tentando acabar com isso”, comentou Umberto.

Já Valter Lopes também se mostra satisfeito com o trabalho realizado, e aprova o conjunto sendo feito na equipe.

“Com todo respeito aos outros profissionais que estavam aqui antes, mas cada um tinha uma filosofia diferente de trabalhar. Hoje, nós pensamos o futebol de maneira parecida e tentamos trabalhar de um jeito que haja uma sequência entre as categorias. Muda as equipes, mas o trabalho segue o mesmo”, comenta.

Em meio aos treinamentos, o Paulista retoma os trabalhos para enfrentar o Grêmio Barueri pela sexta rodada da Copa Paulista no próximo sábado, às 15 horas.