Copa Paulista: Técnico Wilson Júnior inicia nova metodologia de treinamento no São Bernardo
O Projeto de Desenvolvimento Individual de Atletas, o PDIA, idealizado pelo técnico, tem como objetivo aprimorar valências técnicas, táticas e físicas
O Projeto de Desenvolvimento Individual de Atletas, o PDIA, idealizado pelo técnico, tem como objetivo aprimorar valências técnicas, táticas e físicas
São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) – Em busca de aprimorar cada vez mais a equipe do São Bernardo, o técnico Wilson Júnior prepara o elenco implantando uma forma alternativa no treinamento dos jogadores.
O Projeto de Desenvolvimento Individual de Atletas, o PDIA, idealizado pelo técnico, tem como objetivo aprimorar valências técnicas, táticas e físicas. No projeto, estas valências em déficit ou dificuldade são salientadas pelas analises dos treinos, jogos e números fornecidos pelos diferentes meios de análise do clube.
Respeitando a carga ideal, treino individual e individualidade Biológica de cada atleta, a metodologia visa contribuir com o jogador para melhor rendimento e formação. Empolgado, o técnico Wilson Junior considera obrigação detectar os problemas e atribuir para o jogadores uma maneira de treino que seja relacionada a sua particularidade individual. O treinador também atribuiu o trabalho e os resultados a toda comissão técnica.
“O Deivid é o nosso Fisiologista e preparador físico. Realizamos este aprimoramento individual dos atletas nos chutes e de fato observamos as suas dificuldades, visando à eficiência que nós exigimos em campo, trazemos o trabalho individual de cada jogador. É nossa obrigação, como exemplo já fizemos este trabalho com os volantes e treinamos os lançamentos, com as viradas de jogo em campo, alternando as jogadas. Vamos trabalhar a eficiência com os atacantes e posteriormente os zagueiros. Estaremos dando continuidade a este trabalho em todos os setores da equipe de maneira repetitiva”, comentou o técnico.
Além dos jogadores profissionais do São Bernardo, este trabalho também está sendo estendido para a categoria de base, considerando que muitos jogadores do Sub-20 e de outras categorias são integrados a treinamentos com profissional.
“Agora, também terão oportunidade através do PDIA, e através deste treino poderão ter melhores condições para as competições de sua categoria, além de terem a chance de melhor entrosamento com os profissionais dentro de campo e como parte de suas atividades”, finalizou o Wilson.





































































































































