Copa Paulista: Técnico valoriza presença dos jovens em virada do Votuporaguense
O técnico Rafael Guanaes valorizou o planejamento do clube e o desempenho dos jogadores dentro da partida na vitória sobre o Atibaia
O técnico Rafael Guanaes valorizou o planejamento do clube e o desempenho dos jogadores dentro da partida na vitória sobre o Atibaia
Votuporanga, SP, 22 (AFI) – O Votuporanguense entrou em campo neste sábado e conquistou a liderança do Grupo 7 da Copa Paulista com vitória de 3 a 2 sobre o Atibaia, no Benito Agnelo Castellano, pela última rodada da segunda fase. Com a virada no placar, o técnico Rafael Guanaes valorizou o planejamento do clube e o desempenho dos jogadores dentro da partida, seguindo o padrão de jogo da equipe.
“Um jogo mais importante para o clube e nosso trabalho nesta competição. Tudo que foi planejado vem sendo executado e reforça o que acreditamos. Mesmo com todas as mudanças (nos titulares), o padrão de jogo estabelecido continuou o mesmo. Tenho que parabenizar os jogadores que não vem jogando, é difícil não ter o ritmo de jogo e atuar os noventas minutos. Mesmo com equipe classificada, eles tiveram o profissionalismo de buscar a virada no marcador”, exaltou o comandante.
Para o treinador, a presença de jovens na equipe é uma grata surpresa, com um dos jogadores contribuindo para a virada do clube.
“Deixa a gente feliz, com jogadores de 17 anos no banco de reservas, o Anderson saiu do banco e deu o passe para o terceiro gol. Jogadores que estavam oscilando conseguiram ir bem, ainda com Leo Aquino e João Marcos, que vem crescendo muito nos últimos jogos”, elogiou.
DE OLHO NO PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Com 13 pontos, o Votuporanguense terminou na liderança do Grupo 7, superando o Atibaia na classificação, e enfrenta o Taubaté nas quartas de final. Rafael Guanaes reconhece as qualidades do adversário alvianil e espera superar as dificuldades para seguir na competição.
“Taubaté é uma equipe que defende bem, a logística é difícil, sabemos que é um adversário complicado. Fez uma primeira fase boa e conseguiu a classificação em um grupo difícil, serão dois jogos decisivos e estamos atravessando bom momento, com os pés no chão, continuar trabalhando e buscar a evolução para nessas duas partidas sermos merecedores da classificação”, finalizou o técnico.
O Votuporaguense enfrenta o Taubaté, que terminou com a quarta melhor campanha, em partida válida pelas quartas de final da Copa Paulista.





































































































































