Copa Paulista: Técnico promove integração da base com profissional do São Caetano
O lateral-direito Mário Fernandes, que estreou na Copa do Mundo nesta terça-feira, pela Seleção da Rússia, foi revelado pelo Azulão
O lateral-direito Mário Fernandes, que estreou na Copa do Mundo nesta terça-feira, pela Seleção da Rússia, foi revelado pelo Azulão
São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) – Prática comum nos treinos do São Caetano, que vai disputar a Copa Paulista, é a utilização de diferentes jogadores vindos das categorias de base. A cada semana, atletas do Sub 20 ou do Sub 17 costumam participar dos trabalhos comandados pelo técnico Pintado para serem observados.
De acordo com o comandante , o aproveitamento destes atletas é uma exigência do futebol pelo fortalecimento dos clubes.
“Hoje o futebol exige essa integração com o profissional. É muito importante termos isso como uma diretriz aqui no São Caetano, pois onde passei tento aproveitar esses jogadores. São o futuro da equipe profissional e, por isso, fico feliz de fazer parte deste processo, afinal eu também aprendo muito com estes jovens”, explicou.
BASE BOA!
Exemplos da força das categorias menores do São Caetano não faltam, como é o caso do lateral-direito Mário Fernandes, que estreou na Copa do Mundo nesta terça-feira, pela Seleção da Rússia. O último Paulistão também contou com a participação de pratas da casa em campo, como ocorreu com Marlon e Nonato, meia emprestado ao Internacional, que representam essa integração existente com a base. Diante desde cenário, Pintado explicou como é o trabalho desenvolvido com os nomes promovidos ao profissional.
“Já não são observações. É um trabalho específico para que os atletas jovens, de boa qualidade e que estejam se destacando, sejam o futuro do São Caetano. Aos poucos vamos dando experiência para eles. Assim no momento que eles jogarem no profissional irão reconhecer nossa maneira e intensidade de treino, essas diferentes daquilo que é encontrado na base”, contou o treinador.
QUEM TÁ?
Dentro do elenco formado para a Copa Paulista, Markson (meia) e Keffel (lateral-esquerdo) são alguns dos nomes do Sub 20 integrados ao profissional para a sequência da temporada.





































































































































