Copa Paulista: Técnico herói e times 100% mandam na Seleção

robin 0014 200Campinas, SP, 11 (AFI) – Cada rodada que passa, a Copa Paulista de Futebol fica mais emocionante. Neste final de semana, muitos times demonstraram ter qualidade e disposição para chegar ao título da competição. Prova disso foi a Portuguesa Santista, que venceu o Flamengo, Campeão Paulista da Série A3.

A vitória veio devido ao grande trabalho realizado pelo técnico Michael Robin (foto) e comissão técnica, que conseguiram encontrar a escalação ideal da Briosa. Outros dois times apenas confirmaram o favoritismo e se mantiveram como os únicos com 100% de aproveitamento: Penapolense e XV de Piracicaba. Assim, eles comandam a Seleção FI da Copa Paulista.

Confira os eleitos da 5ª rodada da Copinha:

Goleiro: Dida (Bragantino) – Mesmo que o São Bernardo não tenha atacado muito, mas Dida sempre esteve muito atento e toda vez que o adversário arriscava um chute, o defensor defendia com segurança.

Lateral-direito: Budi (Portuguesa Santista) – O lateral da Briosa estava com muita vontade de jogar e além de ajudar na defesa, descia com freqüência ao ataque. Foi dos seus pés que saiu o gol que iniciou a vitória do clube do litoral paulista.

Zagueiro: Leonardo (América) – O dono da área do América jogou muito bem. Com muita segurança, o jogador não deixava o ataque adversário chegar perto da sua meta e sempre que podia, subia rumo ao ataque para tentar marcar gols.

Zagueiro: Rodrigo Alemão (Catanduvense) – Outro que também, mesmo atuando fora de casa, não deixou os jogadores do CAT jogadores. Eles até tentaram, mas o defensor sempre chegando muito bem, conseguiu afastar os lances de perigo.

Lateral-esquerdo: Preto (XV de Piracicaba) – Foi um maratonista na partida. Correndo de um lado para o outro, ajudou a armar muitos lances de perigo do XV de Piracicaba e na defesa, foi o chefão, não deixando com que o adversário criasse nenhuma jogada.

Volante: Acleisson (Mirassol) – A partida estava difícil, com o adversário vencendo. Mas Acleísson, que além de defender ia ao ataque, aproveitou uma oportunidade e fez o segundo gol do Mirassol, aos 43 minutos do segundo tempo, que deu avitória no clássico contra o Rio Preto.

Guilherme 01 150Meia: Guilherme Alves – foto – (Ferroviária) – O jogador abriu o placar da Ferrinha me grande estilo. Recebeu a bola na intermediária, caminhou um pouco e soltou um “tirombaço”, da entrada da área. Só por isso, já mereceu entrar na seleção.

Meia: Humberto (Santo André) – O Ramalhão vai bem na Copa FPF, líder do seu grupo. E nesta rodada, Humberto atuou muito bem desde o começo, correndo de um lado para o outro armando jogadas e ainda por cima, anotou o gol que abriu o placar.

Meia: Jorge (XV de Piracicaba) – O Nhô Quim garantiu mais uma vitória e Jorge foi o astro da noite. Primeiro, o jogador sofreu pênalti. Depois, ainda fez um gol como prêmio e garantiu o 3 a 1 sobre o Atlético Sorocaba.

Atacante: Juary (Itapirense) – A Vermelhinha mostrou sua força novamente e que vai brigar pelo título. O atacante Juary vem sendo um dos responsáveis por essa campanha, e nesta rodada, deixou mais dois gols anotados.

Atacante: Viola (Penapolense) – Bom, o cara chegou ao sétimo gol na competição, e deu muito trabalho à defesa do Linense. Além disso, seu gol na partida ajudou o CAP a continuar 100% na Copinha.

Técnico: Michael Robin (Portuguesa Santista) – Conseguiu acertar o time da Briosa. Armou um esquema tático revolucionário e não teve conhecimento do time Campeão Paulista da Série A3. Robin prova a cada dia que sabe como montar e escalar uma equipe competitiva. Continuando assim a Santista vai chegar para lutar pelo título da competição estadual.