Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba pede melhora para clássico diante da Inter

Pugliese pela mesma postura que foi mostrada no segundo tempo do jogo do último final de semana em Bauru

Pugliese pela mesma postura que foi mostrada no segundo tempo do jogo do último final de semana em Bauru

0002050403562 img scaled

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – O XV de Piracicaba levou um susto logo no início de jogo da Copa Paulista em Bauru, no último domingo (21), no estádio Doutor Alfredo de Castilho. Logo aos seis minutos, o Noroeste abriu o placar e, em seguida, criou algumas oportunidades. Mesmo com o empate do Nhô Quim nos minutos finais da primeira etapa, o técnico Tarcísio Pugliese cobrou uma mudança de comportamento para o segundo tempo e, com dois gols de Gilberto Alemão, o Alvinegro Piracicabano virou o placar.

“Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Estávamos muito abaixo. Não era nosso time. Não fizemos o que poderíamos fazer. Deixamos o adversário jogar. No intervalo, a conversa foi muito mais sobre isso, mais do que questões de mudanças táticas ou de posicionamentos. O que precisava ser diferente era nossa postura”, disse o treinador, sobre o tom da conversa com o elenco quinzista, que rapidamente deu a resposta em campo.

Pugliese cobra por postura do segundo tempo em Bauru, para duelo diante da Inter (Foto - Elcio Fabretti)

Pugliese cobra por postura do segundo tempo em Bauru, para duelo diante da Inter (Foto – Elcio Fabretti)

“Vestimos a camisa de um clube grande, que tem uma imensa torcida e, independente de qualquer situação, precisávamos nos apresentar melhor, como foi no segundo tempo”, completou o comandante. É justamente esse desempenho que Pugliese espera no reencontro com a Internacional de Limeira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na próxima sexta-feira (26) às 20h. Será o quinto embate entre as equipes em 2019.

“Temos outro jogo difícil pela frente, até por conta de tudo que já aconteceu neste ano em nossos confrontos. Espero que iniciemos esse segundo turno com uma vitória dentro de casa. Por mais que estejamos em boas condições com relação à nossa classificação, não podemos deixar o ritmo cair. Tivemos essa experiência no próprio Paulista e não podemos repeti-la”, comentou o técnico. O Nhô Quim é o líder do grupo 2 da Copa Paulista, com 11 pontos ganhos.

FALOU E DISSE
De contrato novo, Fraga, que foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa na tarde desta quarta-feira, destacou o bom momento da equipe. “Tivemos algumas mudanças no elenco e o entrosamento demanda tempo. O professor sabe tirar o nosso melhor e sentimos a cada dia que estamos evoluindo. Nosso plantel é muito comprometido e podemos crescer ainda mais”, falou o atleta revelado no Alvinegro Piracicab