Copa Paulista: Técnico do Taubaté é mais uma vítima de golpe de estelionato

Os criminosos, que envolveram o treinador Fábio Gomes, vinham usando o DDD 98, prefixo do Maranhão

Os criminosos, que envolveram o treinador Fábio Gomes, vinham usando o DDD 98, prefixo do Maranhão

0002050396298 img

Taubaté, SP, 20 (AFI) – Os técnicos do futebol nacional seguem sendo vítimas de estelionatários. O mais novo caso descoberto envolve Fábio Gomes, que dirigirá o Taubaté na Copa Paulista. No clube do Vale do Paraíba, o comandante já foi goleiro, supervisor, gerente de futebol e auxiliar.

Os criminosos estavam usando o nome do treinador para oferecer oportunidades para atletas, solicitando pagamentos de taxas que seriam para cobrir o valor da transferência. Eles vinham usando o DDD 98, prefixo do Maranhão.

NOTA OFICIAL DO BURRO DA CENTRAL
O Esporte Clube Taubaté informa que tomou conhecimento que um estelionatário vem se passando pelo treinador Fábio Gomes nos últimos dias, oferecendo oportunidades para jogadores de futebol e aplicando golpes. O golpista em questão tem oferecido a atletas vagas no elenco da equipe profissional mediante pagamento de uma taxa, que seria o valor da transferência para inscrição.

O caso chegou ao conhecimento do treinador e da diretoria nos últimos dias, e o clube tomará medidas jurídicas para não ter o nome da instituição e nem de um profissional manchado por atitudes criminosas. O Esporte Clube Taubaté esclarece que não tem e nunca teve qualquer ligação com o caso e explica que de maneira alguma utiliza contas bancárias pessoais para cobranças ou pagamentos de jogadores.

O clube também reforça total confiança no treinador Fábio Gomes, profissional íntegro e que atuou em diversas funções dentro do clube, e se coloca à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento e apoio que possa auxiliar a evitar que novos golpes como esse sejam praticados”, escreveu o clube em nota oficial.

TÁ COMPLICADO
O problema tem sido rotineiro no mundo da bola. Este ano, Roberval Davino, do Comercial, foi envolvido em um caso. Fernando Marchiori, quando estava no Maringá, foi um dos nomes que passou pela mesma situação. Tuca Guimarães também passou pelo problema, quando estava no Noroeste.

Fábio Gomes (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)

Fábio Gomes (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)

Outra vítima foi Júlio Sérgio, no Linense; Marcelo Martelotte, ano passado, no próprio Taubaté, e Thiago Oliveira, então no Batatais. Em comum entre esses casos, o fato de o DDD do golpista ser da Bahia.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Taubaté está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Nacional, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, às 10h, no Joaquinzão, em Taubaté. Os quatro melhores avançam à próxima fase.