Copa Paulista: Técnico do São Caetano foca na segunda fase: "É outro campeonato"

"Muitas vezes não é ser melhor do que o adversário, mas sim ser melhor do que no jogo anterior”, disse Marcelo Vilar.

Focado na segunda fase, Marcelo Vilar analisa próximos desafios do Azulão na Copa Paulista

0002050411338 img

São Caetano do Sul, SP, 27 (AFI) – Líder na primeira fase, o São Caetano agora se prepara para novos desafios na Copa Paulista. Estes que iniciam já nesta sexta-feira, quando o Azulão visita o Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

Pensando nesta próxima etapa do campeonato, o técnico Marcelo Vilar falou sobre expectativa e obstáculos que precisam ser superados nas partidas seguintes da disputa.

“É outro campeonato. Nunca espero por jogo fácil, pelo contrário. Sei das dificuldades. Temos um time experiente e estamos cometendo erros que não deveriam ser cometidos. Precisamos ser mais efetivos nas finalizações para moldar uma forma vencedora de jogar”, analisou.

(Foto: Fabrício Cortinove)

(Foto: Fabrício Cortinove)

Até agora a melhor participação do Pequeno Gigante na Copa Paulista aconteceu em 2016. Ano em que o Azulão chegou na semifinal do campeonato, quando foi eliminado nos pênaltis para a Ferroviária.

QUER O TÍTULO

Com o objetivo de superar essa campanha e buscar o título, Marcelo Vilar também ressaltou a postura que os seus comandados precisam adotar para alcançar tal feito.

“Não devemos nos empolgar demais com as vitórias e nem se abater quando elas não acontecem. Precisamos ter consciência do que somos capazes e procurar melhorar. Muitas vezes não é ser melhor do que o adversário, mas sim ser melhor do que no jogo anterior. Isso é o que procuramos fazer”, explicou.

GRUPO 8

Além do Desportivo Brasil, o São Caetano terá como adversários nesta segunda fase da Copa Paulista os times do Linense e Rio Claro.