Copa Paulista: Técnico do São Bento pede mais apoio da torcida

O treinador se mostrou descontente com a falta de paciência com o time que vive um momento de reestruturação

O São Bento se reapresentou nesse domingo e já iniciou seus treinamentos visando sua próxima partida na Copa Paulista, jogo marcado para o próximo sábado no Estádio José Liberati contra o Grêmio Osasco pela oitava rodada da Copa Paulista.

0002048095198 img

Sorocaba, SP, 12 (AFI) – O São Bento se reapresentou nesse domingo e já iniciou seus treinamentos visando sua próxima partida na Copa Paulista, jogo marcado para o próximo sábado no Estádio José Liberati contra o Grêmio Osasco pela oitava rodada da Copa Paulista.

No sábado passado, o Bentão venceu o Paulista de Jundiaí por 1 a 0 no CIC. O time de Sorocaba, comandado por Edson Vieira, segue em terceiro lugar no grupo 3 da Copinha com onze pontos ao lado do Rio Branco, atrás do Ituano com 15 e à frente de Osasco com seis, Red Bull com cinco, Barbarense com quatro e Paulista com dois pontos.

0002048095198 img

Depois da vitória suada de sábado, Vieira pediu mais crédito ao seu time, que vem sendo criticado por parte da torcida. O treinador experimentou vários suplentes no primeiro tempo do jogo contra o Paulista e ainda assumiu a responsabilidade por quaisquer situação. Para Vieira, o torcedor alviceleste deveria apoiar mais, como fez na Série A-3.

“Disse para meus jogadores jogarem tudo que puderem, fazerem seu melhor, e deixarem toda responsabilidade para mim. Na minha opinião, o torcedor tem que apoiar mais, como fez na Série A3. Um time que apesar das várias mudanças manteve uma ótima média em casa de 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 17 jogos e que merece sim o crédito deste torcedor”, afirmou Vieira.

“Eu estou triste com essa situação (críticas e vaias de alguns torcedores. A hora é de que dar moral para esses garotos. Esse é um grupo vencedor e estamos em terceiro e vamos buscar essa classificação para depois brigarmos por uma vaga entre os melhores”, referendou o treinador, com a moral de quem foi campeão paulista da A3 e levou o time ao acesso para a A2 do ano que vem.

Quanto ao desempenho do time, no primeiro tempo mesmo num 4-4-2, Vieira credita aos erros de passes os problemas para o time chegar ao gol adversário. No segundo tempo, ele conta que mesmo com três zagueiros, liberou os alas Tatá e Claudio Santos, mais Brasilia, Tremonti e Marquinhos, à frente e, com isso, o Bentão evoluiu e teve mais chances. Para o jogo contra o Osasco, Vieira começa a trabalhar mais forte na definição do time titular a partir desta terça-feira.