Copa Paulista: Técnico do São Bento faz mistério para duelo contra o União Barbarense

Treinador Edson Vieira só vai anunciar a escalação momentos antes da partida

O São Bento encerrou nesta sexta-feira os treinos visando o seu terceiro jogo da Copa Paulista, marcado para este domingo na cidade de Santa Bárbara D´Oeste às 10h no Estádio Antonio Lins Guimarães, diante do União Agrícola Barbarense.

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – O São Bento encerrou nesta sexta-feira os treinos visando o seu terceiro jogo da Copa Paulista, marcado para este domingo na cidade de Santa Bárbara D´Oeste às 10h no Estádio Antonio Lins Guimarães, diante do União Agrícola Barbarense. O Azulão de Sorocaba volta a campo em busca da primeira vitória na competição depois de dois empates, um em casa na estreia, 1 a 1 contra o Osasco e outro 1 a 1, desta feita na quarta-feira, em Americana diante do Rio Branco em Americana.

Durante o fechamento dos trabalhos, o treinador de Sorocaba, Edson Vieira manteve o discurso que vem adotando desde que chegou no clube em setembro do ano passado, para, na véspera das partidas: escalação do time, somente momentos antes do jogo.

Porém, o treinador pode ter pelo menos três novidades, seja para iniciar o jogo ou para o banco de reservas para esse jogo. O atacante Júlio Madureira, recém contratado junto ao Fortaleza-CE, e que tem sua segunda passagem pelo clube, pode ficar no banco de reserva e é uma “arma” importante de Vieira para o jogo. Além dele, o volante Floriano e o atacante João Paulo, vetados para o jogo contra o Rio Branco, podem retornar à equipe.

Durante a semana o treinador manteve o discurso do jogo anterior. Para Vieira, a equipe vem evoluindo no torneio e o mais importante, segundo ele, não vem perdendo. “Poderíamos ter vencido em Americana, jogamos mais que o Rio Branco na maior parte do tempo mas o resultado agradou e estamos no rumo certo, e precisamos agora só a primeira vitória para entrarmos na briga pelas primeiras posições”, analisou Vieira que disse ainda na coletiva que seus jogadores não estão pressionados para vencer: “O bom resultado virá naturalmente e quero apenas um time de guerreiros que saiba o momento certo de defender e atacar com sabedoria”, disse o treinador, ao frisar que ainda falta o São Bento começar a encaixar as bolas paradas e jogadas ensaiadas.

O provável time deste domingo pode ser esse: Henal; Cláudio Santos, Samir e Bruno Ré e Tatá; Wilian, Marcus Vinícius, Floriano (Brasília), Tiago Tremonti; Celsinho (Rafael Piaui ou Julio Madureira) e Elton (João Paulo). Apita o jogo do Bentão o arbitro Roberto Pinell. A rodada tem hoje ainda, Paulsta x Osasco (Jundiaí) e Red Bull x Ituano (Campinas), ambos às 15h. O grupo 3 tem o Ituano na frente com 6 pontos contra 5 de Rio Branco e Osasco, 2 pontos de São Bento e Red Bull e 1 ponto de Paulista e Barbarense.