Copa Paulista: Técnico do Primavera destaca evolução defensiva da equipe
Primavera disputa a liderança do Grupo 3 contra o XV de Piracicaba, nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Barão de Serra Negra
Na 2ª rodada, o time havia sofrido três gols para o Guarani e no jogo passado, conseguiu a vitória sem ter levado nenhum gol
Indaiatuba, SP, 04 (AFI) – O Primavera está na vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com a mesma pontuação do líder XV de Piracicaba, que está na frente pelo saldo de gols (3 a 2). O Fantasma está invicto com duas vitórias e um empate, mas a preocupação do técnico Fernando Marchiori no último jogo – vitória de 1 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí – era a defesa. Uma rodada antes, o time havia sofridos três gols para o Guarani, na vitória por 4 a 3.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Essa lição ficou muito clara. Quando afrouxamos a concentração, sofremos. E isso custou a liderança, já que o saldo de gols hoje está sendo decisivo. Mas corrigimos já no jogo seguinte, e agora é manter. Equipes que sofrem poucos gols estão sempre mais próximas dos objetivos. Isso começa lá na frente, com os atacantes pressionando, e termina com a bola bem construída para criar chances reais”, destacou o treinador.
Nesta sexta-feira (4), o Primavera faz o duelo de líderes contra o XV de Piracicaba, às 20h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba e falou sobre as dificuldades. “Temos um jogo contra uma equipe muito bem treinada, com uma torcida apaixonada, e precisamos estar equilibrados para somar pontos. “Nosso foco agora é manter a constância e minimizar os erros. O jogo contra o XV será decidido nos detalhes, e o equilíbrio emocional será fundamental”, comentou Fernando Marchiori.
Titular do Primavera desde a conquista do acesso no Paulistão Série A2, o zagueiro Afonso tem 21 jogos na temporada e três gols marcados. Ele reforçou a importância de todos os setores atuarem de forma compacta. “A defesa com o Marchiori é sempre muito sólida. Contra o Paulista mostramos isso mais uma vez. Sabemos que, se o time estiver compacto, da frente até a zaga, é difícil tomar gol. Isso nos aproxima da vitória e é isso que vamos buscar lá contra o XV. É uma equipe difícil, mas conhecemos nosso potencial”, comentou.






































































































































