Copa Paulista: Técnico do Nacional revela sentimento por enfrentar amigo no JuveNal
Ricardo Silva é amigo pessoal de Alex Alves, atual treinador do Juventus
Ricardo Silva é amigo pessoal de Alex Alves, atual treinador do Juventus
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Após iniciar a semana com um empate diante do Corinthians, o Nacional se concentra no clássico JuveNal no sábado (20), às 15h, no Nicolau Alayon, quinta rodada da Copa Paulista. O técnico Ricardo Silva revela o sentimento por enfrentar o amigo e rival Alex Alves em um dos jogos mais tradicionais da capital paulistana, que vale a liderança do Grupo 3.
O Nacional soma oito pontos após quatro rodadas da Copa Paulista. Invicto no torneio, a equipe da Barra Funda só perde em pontos para o próprio Juventus, que aparece com nove, na liderança do Grupo 3.
“Estamos buscando evoluir a nossa equipe. Tivemos uma reformulação em relação à Série A2 e em um campeonato tão equilibrado como a Copa Paulista, precisamos corrigir as falhas e melhorar a nossa pontaria, pois estamos perdendo alguns gols”, analisou Ricardo Silva.
Até o momento, o Nacional superou o Taubaté e Portuguesa e empatou com Desportivo Brasil e Corinthians. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo, buscando evolução dentro da competição. Fizemos grandes jogos, contra grandes adversários e claro que estamos felizes, mas todos estão cientes do nosso principal objetivo que é classificação”, indicou o técnico.
AMIGO E RIVAL
Se dentro de campo a rivalidade entre Nacional e Juventus é tradicional, fora dele, os técnicos Ricardo Silva e Alex Alves são amigos pessoais e já trabalharam juntos no clube da Barra Funda. “Será um prazer enorme viver e ser parte desse clássico. Prego muito respeito, pois aprendi muito com o Alex, meu amigo pessoal, então será momento especial”, revelou.
Amizade à parte, Ricardo Silva destacou a importância do JuveNal para a sequência da temporada. “Peguei um período, como auxiliar, sem perder para eles, a agora a gente vem de partidas com derrotas. Não é esse jogo que define o campeonato, mas por ser um clássico valendo a liderança, só apimenta as coisas e temos de estar focados para buscar o resultado positivo”, finalizou.
Nacional e Juventus se enfrentam no sábado (20), às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.





































































































































