Copa Paulista: Técnico do Botafogo explica última escalação e fala de preparação para o clássico

Come-Fogo será na próxima terça-feira (12), às 17h, no Palma Travassos

Equipe lidera o Grupo 1 e pode garantir vaga na próxima fase de maneira antecipada

51539857570 35b6290af8 k
Walter e Dudu Hatamoto em treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – Apesar do empate em 0 a 0 em casa na última rodada contra o Votuporanguense, o Botafogo segue na liderança do Grupo 1 da Copa Paulista, com oito pontos conquistados, sendo um dos invictos do campeonato, ao lado da Portuguesa.

O vice-líder da chave é o Votuporanguense, com sete pontos. O rival Comercial vem em seguida, com cinco, e o Velo Clube está na lanterna, com apenas um ponto.

FALA PROFESSOR

O técnico Samuel Dias explicou a escalação sem centroavante na última partida.

“A entrada do Ariel é porque é um jogador mais móvel ali no meio. Foi bem em Votuporanga, esse jogo agora ele participou bem, mas não foi tão efetivo em alguns momentos, tentamos colocar ele na beirada, pra ver se tinha mais profundidade”, disse ele.

O treinador também falou da preparação para o clássico diante do Comercial.

“Uma semana importante, é um clássico, onde temos que trabalhar ainda mais forte. Num clássico tudo pode acontecer. Estamos em evolução dessa nova forma de jogar, não é de um dia pro outro que isso vai mudar, mas é constante. Pode ter oscilação em jogo, mas estamos bem, em primeiro lugar, só dependemos de nós [para classificar] e vamos procurar fazer um jogo equilibrado, com muito respeito ao adversário para conseguir nossa classificação”, concluiu.

CLÁSSICO

O próximo jogo do Botafogo é o clássico contra o Comercial, na terça-feira (12), às 17h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Em caso de vitória, o Bota garante vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência.

Confira também: