Copa Paulista: Técnico do Botafogo destaca sistema defensivo e elogia: "O grupo está de parabéns"

Jogo de ida das quartas será no domingo, em Araraquara

Defesa do Pantera ainda não foi vazada neste campeonato

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 20/10/2021

51608807189 4e6363ff85 k
Lance da partida entre Botafogo-SP e Velo Clube, pela Copa Paulista — Foto: João Victor Menezes/Divulgação/Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – O Botafogo encerrou a primeira fase da Copa Paulista com a terceira melhor campanha geral, e na liderança do Grupo 1, com 12 pontos. A equipe está invicta, somando três vitórias e três empates.

Mas o que se destaca mesmo é o sistema defensivo da equipe, que não tomou nenhum gol e, claro, é o melhor do campeonato. Já o ataque fez apenas seis gols e é o segundo pior entre os classificados, a frente apenas do Noroeste, rival das quartas de final, que anotou apenas cinco gols.

FALA PROFESSOR

O técnico Samuel Dias parabenizou o time pela campanha na fase de grupos.

“A gente tem trabalhado com o foco de conseguir a vaga na Copa do Brasil, mas claro que tem muito chão pela frente. A gente vai continuar trabalhando, mas com humildade, não conseguimos nada. O grupo está de parabéns, poder se defender melhor, tivemos evolução no sistema defensivo. Quando se defende bem, consegue construir bem para tentar escapadas pela beiradas, chegar ao gol”, disse ele.

O treinador também falou da expectativa para a próxima fase.

“É um jogo do futebol do interior, estamos sempre respeitando adversário. A nossa apresentação vai ser na quarta, ideia é descansar o máximo de atletas, vai ser um jogo atrás do outro agora. Bastante conversa para ter os atletas 100%, o grupo tem muita qualidade, vamos descansar para poder dar sequência ao trabalho”, finalizou.

PRÓXIMO JOGO

A partida de ida diante do Noroeste é neste domingo (24), às 15h, com mando de campo do adversário. Porém, como o Norusca está com o estádio interditado, o jogo será em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa.

Confira também: