Copa Paulista: Técnico Álvaro Gaia enaltece jovens após empate fora de casa
Com o final da rodada, o Independente ficou com a terceira colocação do grupo, com 2 pontos conquistados, a um ponto apenas do lanterna São Bernardo, que tem 1 ponto
om o final da rodada, o Independente ficou com a terceira colocação do grupo, com 2 pontos conquistados, a um ponto apenas do lanterna São Bernardo, que tem 1 ponto
Limeira, SP, 1 (AFI) – Na noite da ultima quarta-feira o Independente enfrentou a equipe do São Bernardo no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo, e conquistou um importante ponto ao empatar com a equipe da casa em 2 a 2, os dois gols da equipe Limeirense foram anotados pelo rápido atacante Lucas Xavier, destaque da equipe do Independente na competição.
Para o técnico Álvaro Gaia o resultado foi positivo, pelo fato da sua equipe atuar fora de seus domínios e trazer um ponto na bagagem. Com o final da rodada, o Independente ficou com a terceira colocação do grupo, com 2 pontos conquistados, a um ponto apenas do lanterna São Bernardo, que tem 1 ponto. Na liderança está o Ituano, com 4 pontos, e na segunda colocação a equipe do Mirassol, com 3 pontos até aqui.
“Conseguimos pontuar fora de casa, e para uma competição como a Copa Paulista, que define os classificados pelo maior numero de pontos, pontuar fora de casa é primordial para o planejamento. A equipe do São Bernardo é respeitada, e esta na elite do futebol de São Paulo, sem duvidas foi um resultado importante, temos alguns pontos para se trabalhar e melhorar para o próximo jogo, vamos trabalhar para buscar um bom resultado no final de semana, em Mirassol”, analisou Álvaro Gaia.
Na partida contra o São Bernardo, o jovem zagueiro Limeirense Murilo, de 20 anos, teve a sua chance de fazer o seu primeiro jogo como profissional, e agradou a comissão técnica, fazendo uma ótima dupla de zaga com o titular Xandão.
Outros jogadores, como o goleiro José Guilherme, suplente imediato de Marcelo Bonan, o volante Claudio Ralo que conquistou a titularidade na equipe, e os atacantes Batata e Lucas Xavier, já são considerados importantes para o setor ofensivo, estes são alguns exemplos dos bons resultados nas formações de atletas do clube em parceria com a empresa Arte da Bola, responsável pela Gestão de Futebol do Independente.
“Um ponto que merece ser destacado na nossa equipe, é que estamos usando muitos jogadores oriundo da equipe Sub-20, e até aqui, tem sido importante para nós dentro de campo. Temos jogadores formados no Independente, que está resolvendo problemas da equipe profissional, como podemos ver, o zagueiro Murilo, o meia Claudio Ralo e o atacante Lucas Xavier, são formados aqui, e vem de ótimas partidas, dando valor e estrutura para o projeto”, finaliza o treinador.
O Independente volta a campo no próximo domingo, as 10 horas, contra a equipe do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol.





































































































































