Copa Paulista: Tarcísio Pugliese completa um ano no comando do Ituano
Técnico agradeceu a diretoria do clube e disse estar focado para as duas competições do semestre
O técnico Tarcísio Pugliese completou nesta quarta feira um ano no comando do Ituano e agradeceu a diretoria pela boa recepção e administração.
Itu, SP, 22 (AFI) – O técnico Tarcísio Pugliese completou nesta quarta-feira um ano no comando do Ituano. Após boas passagens pelo Icasa e Luverdense, o técnico veio para substituir Doriva durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que deixou a equipe para trabalhar no Atlético Paranaense.
Apesar da comemoração, o técnico aproveitou para chamar atenção sobre a infelicidade que é comemorar um feito como esse. Segundo Tarcísio, uma boa sequência de trabalho é algo pouco comum entre os técnicos, e principal fator para a permanência na maioria dos clubes.
O técnico ressaltou que seu tempo de trabalho se deve a diretoria diferenciada do Ituano, que proporcionou segurança e tempo para desenvolver a introdução de novos conceitos no clube e agradeceu o presidente Juninho Paulista pela chance e pelas condições favoráveis.
“Primeiro que as coisas aqui no Ituano de fato funcionam. As pessoas que trabalham aqui são competentes e conseguem executar suas funções de forma positiva. Não só na comissão técnica que é muito eficiente. O Anselmo Sgragia (preparador físico), Ferreira (treinador de goleiros), Vinicius (auxiliar técnico) e todo o pessoal do staff. Tudo que a gente pede, o Juninho procura atender. O pessoal do administrativo é bastante eficiente. É um clube que o que foi combinado é cumprido. E que paga religiosamente em dia. São coisa que são vistas como exceção na realidade atual do futebol brasileiro, mas que deveriam ser vistas como normais. O Ituano é diferente e bom de trabalhar” disse Tarcísio
Com aproveitamento de 52% na equipe (13 vitórias, 10 empates e 8 derrotas), Tarcísio tem o dobro de responsabilidade este semestre, conduzindo o Ituano nas duas disputas em que participa, a Copa Paulista e a Copa do Brasil, onde o clube já está nas oitavas de final.
“No momento estou pensando na Copa Paulista e quero brigar por este título. Não tenho dúvidas que temos boas condições de brigar por esta conquista.” completou
RITMO DE JOGO
Para a melhor preparação do elenco para a Copa Paulista, a diretoria do Ituano promoveu na última terça-feira um jogo treino com o Mogi Mirim. Em acordo entre os técnicos, os dois clubes jogaram três tempos de trinta minutos.
Com exceção do meia Cristian, todo o elenco e ainda mais alguns atletas do sub-20 puderam jogar e garantiram a vitória por 1 a 0 com gol de Marcão.
O Ituano joga a segunda rodada da Copa Paulista, fora de casa, no próximo sábado, dia 25, contra o São Bento, às 16 horas.





































































































































