Copa Paulista: "Talismã" do União Barbarense deve ganhar chance como titular
Joãozinho abriu o placar para o União Barbarense no dérbi contra o Rio Branco
Joãozinho abriu o placar para o União Barbarense no dérbi contra o Rio Branco
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 29 (AFI) – Talismã responsável pelo gol que abriu o placar para o União Barbarense no dérbi contra o Rio Branco do último final de semana, e deu confiança para a equipe vencer fora o Tigre fora de casa por 2 a 0, Joãozinho finalmente ganhará uma chance de começar como titular no clássico da volta da Copa Paulista.
Apesar do técnico Waguinho Dias não confirmar com certeza a informação, a probabilidade é muito alta, considerando que o meia-atacante Léo ainda não está totalmente recuperado das dores musculares que sente há duas semanas e deve ser poupado, abrindo assim, espaço para Joãozinho.
“Venho entrando bem nos jogos e é claro que quero jogar, mas essa é uma decisão para o treinador”, disse o jogador ao O Liberal.
Desde o início da competição, o atacante vem entrando apenas na segunda etapa dos jogos, e nos seis disputados, conseguiu marcar quatro gols.
“O Joãozinho é um dos melhores jogadores que eu tenho, mas não é meu titular. Ele ficou quase quatro meses sem jogar e tem sido muito importante quando entra no decorrer dos jogos, com o adversário sem estar 100% fisicamente”, explicou o técnico Waguinho Dias.
Com a situação do setor ofensivo resolvida, o técnico agora se preocupa com os cinco atletas pendurados com dois cartões amarelos e que correm risco de desfalcar a equipe em caso de classificação para as semifinais. Os zagueiros Rodolfo e Petterson, o volante Magrão, o lateral-direito Oliveira e o próprio atacante Joãozinho devem entrar com cautela para a partida decisiva.
“Me preocupo caso a gente perca nossa dupla de zaga titular para um jogo. Caso aconteça de perdermos só um, é uma situação que já enfrentamos outras vezes na competição e que temos substitutos com condições de entrar e não comprometer”, afirmou.
TABU
A possível classificação no próximo final de semana vai servir também como quebra de um tabu que o Leão da 13 carrega desde 2001, a última vez que a equipe foi para uma semi-final. No ano, o União foi vice campeão da Copa Coca Cola e perdeu a decisão para a equipe do Bandeirante da cidade de Birigui.





































































































































