COPA PAULISTA: Sertãozinho assume vice-liderança; São Bento e Primavera empatam

Em dia de duelos diretos, o Sertãozinho venceu o Botafogo-SP e assumiu a vice-liderança do Grupo 1. Já São Bento e Primavera ficaram no empate por 1 a 1 no Grupo 2

As duas partidas fecharam as disputas da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista no decorrer do dia desta segunda-feira (22)

Sao Bento Primavera 1 scaled
Sertãozinho assume vice-liderança; São Bento e Primavera empatam

Campinas, SP, 22 (AFI) – Duas partidas fecharam as disputas da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista no decorrer do dia desta segunda-feira (22). Em dia de duelos diretos, o Sertãozinho venceu o Botafogo-SP e assumiu a vice-liderança do Grupo 1. Já São Bento e Primavera ficaram no empate por 1 a 1 no Grupo 2.

Mesmo jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Sertãozinho visitou e venceu o Botafogo-SP, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 9 do visitante, Thailor. Com o resultado, o Sertãozinho chegou a dez pontos e assumiu a segunda posição. Deixando o rival para trás em terceiro com nove.

No outro jogo desta segunda, disputada à noite, mesmo jogando em casa, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento saiu atrás no placar e teve que lutar para conseguir empatar com o Primavera, por 1 a 1.

Bonassa abriu o placar para o Primavera, enquanto João Agrella empatou para o São Bento, mas teve a chance de virar em um pênalti perdido. O resultado não foi bom para nenhum dos lados que seguem brigando pela classificação no Grupo 2. O time de Indaiatuba é terceiro com 11 pontos, enquanto os mandantes vem logo atrás, em quarto, com oito.

RETA FINAL
No final de semana acontece a penúltima rodada, que pode definir novos classificados para a segunda fase. Esta fase vai reunir os dois melhores times de cada grupo, num total de seis times, mais os dois melhores terceiros colocados por índice
técnico, totalizando oito clubes.

A Copa Paulista é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem como grande atrativo a premiação aos finalistas. O campeão vai escolher uma vaga da Copa do Brasil ou do Brasileiro da Série D de 2023. A vaga que sobrar ficará com o vice-campeão.

PÓS-JOGO
unnamed file 9
Rio Claro
1 2
unnamed file 44
XV de Piracicaba-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 16
Marília
0 0
unnamed file 11
Comercial
PÓS-JOGO
unnamed file 6
São Bento
1 1
Sem titulo
Primavera
PÓS-JOGO
WhatsApp Image 2024 01 29 at 10.20.10 1
Lemense
1 1
unnamed file 559
Desportivo Brasil
PÓS-JOGO
unnamed file 10
Botafogo
0 1
unnamed file 4
Sertãozinho
PÓS-JOGO
unnamed file 33
São Caetano
2 2
unnamed file 19
Juventus
PÓS-JOGO
unnamed file 1101
Água Santa-SP
1 1
unnamed file 761
EC São Bernardo

Confira também: