Copa Paulista: Sertãozinho aposta no fator casa na estreia contra o Independente

O time do experiênte técnico Wantuil Rodrigues, vai entrar na Copa Paulista com um tempero mineiro

Sertãozinho e Independente tentarão repetir a boa campanha da última competição. E na luta pela conquista da Copa Paulista, os dois clubes se enfrentarão neste sábado, às 19 horas, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho.


Sertãozinho, SP, 12 (AFI) – Depois do acesso bater na trave para os dois times na ultima Série A3 do Campeonato Paulista, Sertãozinho e Independente tentarão repetir a boa campanha da última competição. E na luta pela conquista da Copa Paulista, os dois clubes se enfrentarão neste sábado, às 19 horas, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. O duelo é válido pelo Grupo 2.

O resultado positivo é muito importante, pois pelo regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), o sistema é de pontos corridos. Serão quatro Grupos, que se classificam os quatro primeiros times. Por isso, que nesta competição cada ponto conquistado vai ser muito comemorado.

O sistema da Copa Paulista é de pontos corridos, em turno e returno. E será o campeão, o time que tiver mais pontos.

Sertãozinho
O Sertãozinho, do experiênte técnico Wantuil Rodrigues, vai entrar na Copa Paulista com um tempero mineiro. Isso porque, a maioria dos reforços do Touro dos Canaviais vem de Minas Gerais. O time fez uma parceria para colocar os jogadores das categorias de base dos times mineiros na Copa Paulista, e os que se derem bem, devem ficar para a disputa da Série A3.

Em relação ao time que chegou no quadrangular final da última A3, aproximadamente dez jogadores vão fazer parte do time Grená na Copa Paulista. A pedido do técnico Wantuil Rodrigues, os mais destacados são os zagueiros Felipe Gregory e Lúcio, o lateral esquerdo Leandro, além de Felipinho e Alex. Alguns jogadores foram promovidos da base ao profissional.

O gerente de futebol do Sertãozinho, Marcelo Gerolamo, foi buscar informações do Independente com o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, que observou o clube de Limeira em ação em jogo-treino contra o Verdão na capital paulista.

Segundo informações publicadas do site do Sertãozinho, o time de Limeira foi muito elogiado pelo treinador do Palmeiras e pediu para dar uma atenção especial ao atacante Alex Cambalhota, do Independente.

“Em conversa com o Gílson Kleina, treinador do Palmeiras, que realizou um amistoso contra o Independente, descobri que o time é rápido para jogar no contra-ataque e tem como destaque o atacante Alex Cambalhota, que deixou a Inter para defender as cores do Independente”, disse Gerolamo.

Independente
O Independente se preparou muito e até aqui teve bons resultados. E pelo que apresentou na pré-temporada, tem mostrado uma equipe forte e por isso deve dar muito trabalho na competição. O treinador do Independente, Álvaro Gaia, treina o time a aproximadamente dois meses.

Do time que disputou a última Série A3, alguns jogadores foram dispensados, é o caso do volante Rocha, dos laterais Flávinho e Fabiano, além do goleiro Diego Junior. Já outras peças importantes daquele time foi mantida, como os zagueiros André Luiz e Xandão, além de Josimar – destaque na posição na A3 – os volantes Leandrão e Renan, também permaneceram no Pradão. O goleiro Geison Guedes, que foi reserva, mostrou muita competência nas suas oportunidades, e ganhou a confiança e deve ser o titular na Copa Paulista.

Os artilheiros Diogo, Róbinho e Chuck foram para outros clubes. Reforços de peso chegaram para ajudar o time: o atacante Alex Cambalhota, os meias Moisés Biancardi e Bruno Lopes, do experiente zagueiro Denner. O treinador Álvaro Gaia, vem mantendo uma base principal nestes treinamentos, e pode jogar no sistema 4-4-2, com dois zagueiros e dois laterais – marcando na linha de defesa – e no meio de campo com dois volantes e dois meias de ligação.

Os meio campistas Bruno Lopes e Moisés Biancardi, além do atacante Alex Cambalhota, são as esperanças do torcedor galista, pois foram os destaques da pré-temporada do Independente.

Sertãozinho
Axel ; Lucas, Felipe Gregory e Lúcio, Leandro, João Vinicius, Élder, Caio; Rangel, Alam Junior e Felipe Augusto.
Tecnico: Wantuil Rodrigues.

Independente
Geison Guedes; André Luiz, Denner Gaúcho e Josimar, Thiaguinho, Leandrão, Fabiano, Moisés Biancardi ( Tom ), Bruno Lopes, Alex Cambalhota e Léo Souza.
Tecnico: Álvaro Gaia