Copa Paulista: Sem novas contratações, Mirassol dá oportunidade aos jogadores da base
"Existia a possibilidade de contratação. Mas nosso consenso, com a diretoria, foi de valorizar o que os meninos fizeram", diz o técnico
Dar oportunidade para os jogadores das categorias de base tem sido o mantra do Mirassol nessa Copa Paulista
Mirassol, SP, 21 (AFI) – Dar oportunidade para os jogadores das categorias de base tem sido o mantra do Mirassol nessa Copa Paulista. Com a segunda menor média de idade entre os atletas da competição (apenas 19 anos), o clube fez uma boa campanha na primeira fase, e, para a segunda etapa, descartou a contratação de reforços. A ordem é trabalhar com as pratas da casa.
“Não vamos contratar. Estávamos com o projeto de trazer novos atletas, por conta da saída de alguns jogadores, outros que estão no departamento médico. Existia a possibilidade de contratação. Mas nosso consenso, com a diretoria, foi de valorizar o que os meninos fizeram na primeira fase. Vamos continuar nesse projeto de amadurecimento, dando essa canja para os meninos”, afirmou o técnico Moisés Egert.
Apesar da boa expectativa do técnico para o novo período do torneio, não é possível prever as dificuldades que serão enfrentadas pelo jovem elenco. O tempo de maturação tem sido uma das preocupações do Egert. Afinal, experiência é um dos segredos da Copa Paulista, segundo o comandante.
“Acredito que a gente entra nessa segunda fase, como entramos na primeira. Existem algumas dúvidas dos jogadores ainda, por ser um time muito jovem. É normal, natural. Eles nunca tinham feito jogos pelo profissional, mas em primeiro momento deram a resposta. Acredito que agora não vai ser diferente”, afirmou.
FAVORITISMO
O treinador analisou o Grupo 6, onde o Mirassol disputará vaga com São Caetano, Santos e Desportivo Brasil, e concluiu que o time amarelo não possui a mesma predileção dos adversários. No entanto, prega a humildade e a raça para fazer frente aos rivais.
“Vamos entrar no grupo como os últimos favoritos à classificação” disse. “Não me isentando da responsabilidade ou querendo tirar a minha responsabilidade com o Mirassol, mas é o grupo mais forte. Nós vamos com a mesma batida, pé no chão, simplicidade. Vamos ver quais são as nossas possibilidades, qual é o nosso tamanho nessa competição. Um passo de cada vez, um jogo de cada vez para conquistar nosso favoritismo”, acrescentou.
Na estreia da etapa, neste domingo (24), o Mirassol enfrenta o Desportivo Brasil no Estádio José Maria de Campos Maia, às 10h.





































































































































