Copa Paulista: Sem levar gol nos jogos-treino, goleiro do XV de Piracicaba ganha confiança

Leonardo, goleiro do XV, não tomou gol nos útlimos jogos-treino do time e visa não tomar gol nos próximos jogos

Foram quatro jogos-treino: três empates em 0 a 0 e um revés por 1 a 0, com o tento sofrido quando Leonardo não estava mais em campo.

0002050331227 img scaled

Piracicaba, SP, 31 (AFI) – Oriundo das categorias de formação do XV de Piracicaba, o goleiro Leonardo teve uma grave contusão no joelho esquerdo justamente quando vivia um bom momento na equipe principal do Alvinegro, durante a Copa Paulista 2017. A contusão fez com que o arqueiro perdesse também o Paulista A2 no primeiro semestre deste ano. Recuperado, no entanto, o atleta chega com moral após não ter sua meta vazada nos testes feitos durante a fase de intertemporada.

Foram quatro jogos-treino: três empates em 0 a 0 e um revés por 1 a 0, com o tento sofrido quando Leonardo não estava mais em campo. “Nunca tinha feito uma pré-temporada desse jeito, sem levar gol. Acho que é uma coisa muito positiva para nós, principalmente, porque ajustar o sistema defensivo antes do início de uma competição é um dos fatores mais importantes”, disse o jogador de 21 anos, que não demonstra preocupação pelo time não ter balançado as redes adversárias. “Acredito que os gols irão sair na hora certa, pois estamos criando muito”, falou.

Leonardo, goleiro do XV de Piracicaba não tomou gols nos últimos 4 jogos-treino e visa não tomar nenhum e ajudar a equipe no próximo compromisso na Copa Paulista

Leonardo, goleiro do XV de Piracicaba não tomou gols nos últimos 4 jogos-treino e visa não tomar nenhum e ajudar a equipe no próximo compromisso na Copa Paulista

O goleiro lembra sua trajetória desde que chegou ao Nhô Quim. “Já estou no clube há dois anos e desde então venho me preparando. Acho que estou pronto. Esperei essa oportunidade. Ano passado tive minha chance de estrear como profissional (na partida contra o Mirassol, fora de casa, e depois diante do Velo Clube, no Barão, e da Ferroviária, em Araraquara) e, graças a Deus, fiz uma boa partida. Infelizmente, após isso, tive uma lesão e não pude ter uma sequência. Espero pegar um ritmo bom”, comentou.

O atleta ressalta os trabalhos com o preparador Cristiano Cavalcante, que, segundo Leonardo, contribuíram muito para o seu desenvolvimento. “Ele sempre me passou muita confiança. Desde que cheguei ele vem me preparando para quando eu tivesse uma oportunidade e eu acho que chegou na hora certa, ainda mais agora que tivemos esse tempo de treinamentos. Ele me passou bastante tranquilidade e acredito que estou pronto”, concluiu o jogador.

O XV começa a disputa da Copa Paulista no próximo sábado, 4, às 16h00, no embate com o Red Bull, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O Nhô Quim vai atrás do bicampeonato do torneio, o qual conquistou em 2016, com Leonardo no elenco. Além do Toro Loko, o Alvinegro Piracicabano ainda vai encarar, em turno e returno, Internacional de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro, pelo grupo 12. Os quatro primeiros avançam.