Copa Paulista: São Caetano defende tabu contra o XV de Piracicaba

Em dez duelos, o Pequeno Gigante venceu três vezes e o restante das partidas terminaram empatadas

Em dez duelos, o Pequeno Gigante venceu três vezes e o restante das partidas terminaram empatadas

0002050273708 img

Sorocaba, SP, 17 (AFI) – Na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2018, São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam no próximo sábado (21/10), ás 16 horas, no estádio Anacletto Campanella, em São Caetano do Sul, valendo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista.

No histórico dos confrontos, o Azulão jamais perdeu para o Alvinegro piracicabano. Em dez duelos, o Pequeno Gigante venceu três vezes e o restante das partidas terminaram empatadas. Em São Caetano do Sul, no estádio Anacletto Campanella, eles se enfrentaram em seis oportunidades, com quatro empates e duas vitórias do Azulão.

Em 2000, o Azulão aplicou duas goleadas históricas sobre o XV no estádio Anacletto Campanella, de 6 a 1 pela Série A2 e por 5 a 0 pela Copa João Havelange.

No encontro mais recente, com gols de Carlão (2) e Ermínio, o São Caetano venceu o XV por 3 a 2, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Gilsinho marcou os dois gols do Nhô Quim.

Foto: Adriano Stofaleti

Foto: Adriano Stofaleti

DESEMPENHO
Ate aqui, o Azulão do técnico Luiz Carlos Martins, jogou 20 partidas e conquistou 37 pontos dos 60 possíveis (61.66% de aproveitamento). Foram dez vitórias, sete empates e três derrotas, com 34 gols marcados e 20 sofridos.

Já o Nhô Quim, do técnico Evaristo Piza, jogou 18 partidas e somou 35 pontos dos 54 possíveis (64.81% de aproveitamento). Foram dez vitórias, cinco empates e três derrotas, com 28 gols marcados e 13 sofridos.

DECISÃO
A volta acontece na sexta-feira seguinte, dia 27 de outubro, às 20 horas,no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Em caso de dois resultados iguais, o clube que passa à semifinal será conhecido através de cobranças de pênaltis. O gol fora de casa não conta como critério de desempate