Copa Paulista: São Bernardo usará camisa com símbolo contra racismo e violência no futebol

CBF propõe que casos de racismo sejam punidos com a perda de pontos a partir do próximo ano, nas quatro divisões nacionais — Séries A, B, C e D.

A ação faz parte do engajamento dos clubes de futebol das Séries A, B, C e D, Copa do Brasil e Brasileiro Feminino Séries A1, A2 e A3 junto com a CBF.

ANTI RACISMO
Foto: Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação.

São Bernardo do Campo, SP, 26 (AFI) – O São Bernardo vai utilizar em sua camisa um símbolo com mensagem de combate à violência e ao racismo neste sábado (27), a partir das 15h, na partida contra a Portuguesa no Estádio Bruno José Daniel, válida pela nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista.

ENGAJADO

A ação faz parte do engajamento dos clubes de futebol das Séries A, B, C e D, Copa do Brasil e Brasileiro Feminino Séries A1, A2 e A3 juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol ( CBF).

Os clubes e a CBF trabalham juntos em uma campanha para que o futebol possa ser, definitivamente, uma referência de boas práticas e um agente de transformação de toda sociedade.

OFICIAL

A campanha foi lançada oficialmente na quarta-feira passad com a primeira edição do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, na sede da CBF, que apresentou a mensagem antirracista.

PERDA DE PONTOS

Um dos assuntos discutidos no seminário é a proposta da CBF de que casos de racismo sejam punidos com a perda de pontos a partir do próximo ano, nas quatro divisões nacionais — Séries A, B, C e D.

REPÚDIO

A diretoria do São Bernardo reforçou, por meio de um comunicado sobre a ação,  que repudia todo e qualquer episódio de violência e racismo que tem ocorrido em jogos de futebol.

Confira também: